PODEMOS PARANÁ PEDE PARA JOÃO PIMENTA CONCORRER À PREFEITURA DE PALMAS

0
66

No entanto, palmense declara sua pretensão em concorrer ao Legislativo. “O partido ainda não conhece o Peterson Lobas – que ingressou na legenda após a incorporação do PSC – e se ele ficar conosco, é meu candidato natural ao Executivo. Em vista disso, qualquer decisão passará por análise de conjuntura local”, declarou.

Em reunião esta semana com o presidente Gustavo Castro, do Podemos Paraná, o presidente do Podemos palmense, Rodrigo Kohl Ribeiro (João Pimenta) recebeu a missão de disputar a cabeça de chapa para o Executivo palmense.

O convite foi feito devido à excelente votação conquistada pelo palmense como candidato a deputado estadual em 2022.
A expectativa do Podemos estadual foi reforçada pelo Deputado Estadual do partido, Denian Couto, o qual de imediato destinou recursos para um veículo à Saúde de Palmas. Couto disse que vai apoiar Pimenta nas eleições de 2024, independentemente do cargo que escolha disputar. “Se sem ser nada, o Pimenta já tem esse prestígio conosco para ajudar o povo de Palmas, imagina ocupando cargo público”, disse.

Lisonjeado, Pimenta explicou ao presidente que a legenda em Palmas conta com a participação do vereador Peterson Lobas, mais votado em 2020. “Sou pré candidato a vereador e se Lobas ficar no Podemos quero apoiar ele como candidato a prefeito. Só depende dele”, disse Pimenta.

O presidente estadual informou que diante do desempenho da legenda em 2022 nas votações de Pimenta e Alvaro Dias em Palmas, o Podemos pretende direcionar recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas proporcionais e majoritárias na cidade.

Cauteloso, Pimenta disse defender uma candidatura unida pelo melhor para Palmas. “Embora seja uma vontade respeitável do diretório estadual, não é o momento de dividir. Eventual candidatura do Podemos palmense ou apoio formal a uma possível candidatura de outro partido passará pelo interesse e vontade popular”, finalizou.

Fonte: Podemos Municipal de Palmas