COLÉGIO ESTADUAL SEBASTIÃO PARANÁ – CESP BREVE RETROSPECTIVA DOS PRIMEIROS 30 DIAS DE AULA

0
298

O Colégio Estadual Sebastião Paraná – Ensino Fundamental, Médio e EJA tem por MISSÃO o saber do aluno, agregado ao conhecimento, a formação enquanto cidadão. Hoje, crianças, jovens e adultos fazem parte da comunidade escolar. Concomitante a essa realidade, no futuro crianças e jovens farão parte da sociedade, assumindo responsabilidades e no momento, os adultos já se fazem representar nos mais diversos segmentos.
Formação – Professores e Funcionários
Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro professores e funcionários participaram da formação: Estudos e Planejamento. Sendo que para 2019 o FOCO é na APRENDIZAGEM – ação sempre presente, mas a Equipe CESP trabalhou concomitante nos últimos anos para a melhoria e manutenção da estrutura física e para esse ano letivo as ações pedagógicas e a aprendizagem dos alunos terá prioridade absoluta. Os professores estão engajados em uma grande ação de mudança e nesse sentido, precisamos MUITO da colaboração da família. Escola x Família – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Reunião de Pais e Responsáveis – Fotos da reunião de pais e da Patrulha
Nos dias 25 e 28 de fevereiro de 2019 o Colégio Estadual Sebastião Paraná realizou a primeira reunião de pais. No dia 25 a reunião envolveu os alunos dos 6º e 7º anos que fazem parte do Projeto da Patrulha Mirim. A participação dos familiares foi significativa, tivemos quase 100% dos pais e responsáveis presentes. A direção do CESP e da Patrulha Mirim lembra que a participação dos pais é indispensável para o sucesso do projeto. Durante esse ano muitas ações serão realizadas e os alunos participarão de atividades extracurriculares. Sob a responsabilidade do Soldado Eberton e da Diretora da Patrulha Mirim, com o envolvimento efetivo das pedagogas dos 6º e 7º anos, professora Mara e Maria Jaciara o projeto visa formação dentro e fora do ambiente escolar, corroborando para o processo de ensino e aprendizagem.

No dia 28 de fevereiro a reunião foi realizada com convocação para todos os pais e responsáveis pelos alunos CESP. Foi significativa a participação dos pais, porém, não conseguimos atingir a meta pretendida. Fica aqui um ALERTA para as famílias: a escola não é e não pode ser responsável sozinha pela formação dos estudantes que dela fazem parte, sem a participação ativa e efetiva dos pais e responsáveis não vamos conseguir fazer a diferença na vida dos alunos.

TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS. Por esse motivo a Equipe Gestora faz um alerta as famílias: participem da vida escolar dos seus filhos. Visitem o ambiente escolar com frequência, conversem com a equipe pedagógica e com os professores e confirmem se os seus filhos, alunos do CESP estão frequentando regularmente as aulas e se estão participando do processo de ensino e aprendizagem.

Na reunião do dia 28 de fevereiro o CESP contou com a participação do Conselheiro Rudinei de Freitas Souza que proferiu palestra as famílias presentes e discorreu sobre os direitos e deveres dos estudantes. Frisou sobre a responsabilidade dos pais quanto a vida escolar dos alunos. Agradecemos o Conselho Tutelar de Palmas que se fez representar através do conselheiro Rudinei.

Fonte: CESP

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here