Combate à Dengue é foco de campanha em Coronel Domingos Soares

0
8
 Na sexta-feira (18), foi realizada uma mobilização de combate à Dengue, promovida pelo setor de Vigilância em Saúde de Coronel Domingos Soares. A ação foi desenvolvida em parceria com o Departamento de Infraestrutura e Engenharia, Departamento de Meio Ambiente, e a empresa responsável pela coleta de lixo.

A equipe realizou pedágio para distribuição de materiais orientativos, coleta de pneus (que serão encaminhados para empresa especializada fazer a destinação correta), e coleta de lixo ou objeto que possa vir a acumular água, que estavam descartados de maneira irregular em alguns pontos da cidade.

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde, os cuidados com a limpeza e higiene de pátios e espaços públicos e privados é de fundamental importância, especialmente nesta época do ano, em que o mosquito Aedes Aegypti se prolifera com maior facilidade devido ao calor. “Não podemos correr o risco de deixar o mosquito da Dengue surgir em Coronel Domingos Soares, mas cada um de nós tem o dever de fazer a sua parte para que tenhamos um município protegido”, recomenda o coordenador do setor, Antônio Augusto França.

Desta forma, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares pede a todos os munícipes que mantenham os pátios de suas residências limpos e organizados, impedindo que haja água parada em frascos, vasos, pratos, pneus entre outros objetos, e, assim, ajudando a cuidar da sua família, dos vizinhos e de todas as pessoas.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here