Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de CDS realiza capacitações

0
7

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI – de Coronel Domingos Soares foi criado no ano de 2017, sendo verdadeiramente ativado em 2021; dentre suas competências está zelar pela implantação, implementação, defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa.

Em 2022, além das reuniões ordinárias e extraordinárias foram realizadas capacitações ampliadas, abordando temas como conscientização da violência contra a pessoa idosa e longevidade e envelhecimento saudável.

  A presidente do Conselho, Maria Rosa de Ramos Castanha, avalia que o ano de 2022 foi muito produtivo, com análise, debate a aprovação de várias questões que vão contribuir para a melhoria de políticas públicas voltadas à pessoa idosa, e também agradece a atuação de todos os conselheiros.

Para a diretora do Departamento Municipal de Ação Social, Angélica Graeff Catapan, é dever dos governos melhorarem as políticas públicas, programas e projetos direcionados àqueles que estão e estarão na Melhor Idade. “Os idosos já contribuíram muito com a sociedade, cada um do seu jeito, e é nossa obrigação trabalhar para que hoje e amanhã tenham uma vida melhor”, justifica.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here