Comissão da Jovem Advocacia da OAB Palmas é coanfitriã em evento Estadual em Guarapuava

0
10

Na sexta-feira, dia 24 de maio, a Comissão da Jovem Advocacia da OAB Palmas participou da III Etapa da Jornada da Advocacia Iniciante, sendo coanfitriã do evento que aconteceu na sede da OAB de Guarapuava.
A Comissão da Advocacia Iniciante (CAI), hoje presidida pela Dra. Jociane Rissardi, se destacou pela organização do evento que reuniu centenas de advogados. Com o apoio da Diretora da Jovem Advocacia, Dra. Luana Reis, Presidente da Subseção de Palmas, Dr. Jeander Giotto e da Secretária adjunta da Subseção, Dra. Neyva Carvalho, Palmas foi muito bem representada e elogiada.
O evento tratou de assuntos essenciais sobre a denominação “As Perspectivas Legais sobre a Pluralidade de Direitos”, discutiu os direitos das pessoas com deficiência, LGBTI+, questão racial e autismo, contando ainda com Workshops sobre Comunicação Não-Violenta e, Marketing Acessível.
Em nota, o presidente Jeander Giotto destacou que “A Jovem Advocacia tem papel fundamental no futuro da profissão, e, ver o desenvolvimento dos nossos iniciantes frente a eventos de tanto destaque Estadual com temas tão relevantes hoje, é perceber que a classe está andando na direção correta”.
Ainda, para a Diretora da Jovem Advocacia, Dra. Luana Reis se pronunciou afirmando que “estou muito feliz com o desenvolvimento da CAI de Palmas em eventos locais e eventos também a nível estadual. O protagonismo confiado pela OAB/PR no Jovem Advogado é incrível e um exemplo a ser seguido e mantido. Não tenho palavras para agradecer a todos os colegas que acompanharam o evento presencialmente em Guarapuava, formando uma verdadeira comitiva palmense, e de maneira virtual.
Por fim, a Dra. Jociane Rissardi afirma que “A Jornada da Advocacia Iniciante oportuniza a troca de experiências, aprendizado e a integração dos Advogados em início de carreira do Paraná. A temática da nossa III etapa, além de atual se faz muito necessária. Só tenho a agradecer a OAB/PR pela oportunidade dada a Jovem Advocacia do interior do Estado para organização de eventos tão importantes como esse e também a Diretoria da OAB da Subseção de Palmas pelo apoio absoluto em todos os eventos organizados pela nossa Comissão. A Comitiva de Palmas demonstra o compromisso com a profissão e a força do Jovem Advogado.”

Fonte: Assessoria