COLÉGIO ESTADUAL DOM CARLOS – SOS SOLIDARIEDADE – RS APRENDIZAGEM ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

0
12

Através desse meio de comunicação, muitas vezes informamos aos leitores que no Colégio Estadual Dom Carlos as ações acontecem dentro e fora da sala de aula. Acompanhamos pelas redes sociais e diversos meios de comunicação notícias sobre a maior catástrofe da história do RS (maio/2024). Sensibilizados pela situação do Rio Grande do Sul alunos, professores, funcionários, familiares e sociedade em geral sensibilizaram-se e fizeram uma grande campanha de arrecadação.
A mobilização foi intensa no ambiente escolar e fora dele. Nas salas de aula todos foram motivados a participar, levar para o colégio um vestuário, um calçado, um brinquedo, um livro de história… Funcionários e professores contribuíram, ampliaram os pedidos de arrecadação. Alunos formandos durante o pedágio visitaram o comércio e residências e foram muito bem recebidos (as doações vieram de coração). E a diretora não esqueceu do KIT chimarrão e nas caixas (com erva-mate, bombas e cuias recebidas de doação) seguiu o carinhoso recado: KIT CHIMARRÃO – “Tudo na vida passa, menos a vontade de tomar chimarrão”. Com carinho do Colégio Estadual Dom Carlos (Palmas – PR).
Sensibilizados com a situação e motivados pelos professores os alunos do Ensino Fundamental fizeram cartazes e escreveram cartinhas de motivação e incentivo para os estudantes. Outra ação significativa foi a dedicação dos alunos do Ensino Médio que embalaram as doações, identificaram e encaixotaram, também com palavras de apoio escritas em um pequeno bilhete.
As doações arrecadadas pelo Colégio Dom Carlos seguiram para o Rio Grande do Sul com amor e carinho, pois em cada caixa, em cada pacote cuidadosamente arrumado, seguiu a sensibilidade e amor de crianças e jovens estudantes. Ações como essas fazem a diferença.
E na oportunidade agradecemos cada pessoa que colaborou com a arrecadação do Dom Carlos. Que Deus retribua em bênçãos e saúde. Gratidão.

Fonte: Colégio Dom Carlos