Conferência discutirá os direitos da Criança e do Adolescente em CDS

0
4

Em preparação para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Coronel Domingos Soares realizará a Conferência Municipal no próximo dia 29 de novembro, envolvendo a participação de autoridades, conselhos e de toda a sociedade civil.

O tema desta conferência é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Tanto a conferência nacional como as municipais e as estaduais têm o objetivo de promover um amplo diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Os eixos temáticos trabalhados serão:

  1. Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
  2. Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.
  3. Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
  4. Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
  5. Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19. Anteriormente ocorreu a pré-conferência, nesta quarta-feira, 16, onde membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, e do Departamento Municipal de Ação Social se reuniram para dialogar acerca do tema proposto. Sendo assim, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel Domingos Soares e o Departamento Municipal de Ação Social convidam os domingosoarenses a participarem deste importante momento. A conferência municipal será no dia 29 de novembro, com início às 13h30, no salão da Terceira Idade.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here