Departamento de Saúde realiza Avaliação Nutricional Antropométrica para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

0
102

Departamento de Saúde realiza Avaliação Nutricional Antropométrica para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Prefeitura de Mariópolis, por meio do Departamento de Saúde, realizou nos últimos dias 21, 22 e 23 (terça, quarta e quinta-feira) a Avaliação Nutricional Antropométrica para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

A avaliação nutricional é uma das condicionalidades exigidas para que as famílias continuem recebendo o benefício. Concomitantemente a avaliação nutricional é verificada a situação vacinal de todos os integrantes da família e se as mulheres estão com o exame preventivo atualizado. Caso a família não cumpra com uma dessas condicionalidades, terão seu benefício cancelado.

Para realizar a pesagem, os usuários precisam ter em mãos o Cartão do Bolsa Família, Cartão SUS, Carteira de Gestante, Carteira de Vacinação atualizada e comprovante de coleta de Preventivo. Além destas condicionalidades da saúde, existem também as condicionalidades pertinentes á educação e assistência social. Em Mariópolis, 206 famílias estão cadastradas no programa Federal. A avaliação da saúde é obrigatória para todos os membros da família e é realizada semestralmente.

De acordo com a Nutricionista responsável pelas pesagens Larissa Payano Fioravanço, “é importante que todos os beneficiários participem da avaliação antropométrica para que possamos ter um diagnóstico do estado nutricional dos beneficiários para que futuramente sejam desenvolvidas ações para melhoria da qualidade de vida de todos”.