DIA 25 DE NOVEMBRO É O DIA INTERNACIONAL DA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

0
6
Mas no que isso influencia? Se todos os dias vemos mais e mais notícias de mulheres espancadas, com seus direitos violados, cada vez mais mulheres entrando para estatísticas, mesmo com tantas medidas para prevenir e punir os agressores, sempre o ciclo se repete e a pergunta é, até quando?

Até quando leremos nos jornais “matei por medo de morrer”, ou então “prefiro ir presa, mas me sentir livre” ou frases como ele a matou pois não superou o fim.
Sabemos a causa desses problemas, sabemos que esse mal está impregnado na cultura onde entre briga de marido e mulher não se mete a colher, ou mesmo que relações toxicas e nocivas são normais e que já não se fazem casamentos como antigamente por que o amor tudo supera, são esses incentivadores de cultura machista , que transmitem as pessoas ensinamentos errados e equivocados E NÃO ADIANTA NADA TER UMA DATA DE COMBATE, se não incentivar as mulheres a não aceitar relações abusivas, a não aceitar agressões, a não aceitar que terceiros lhes digam que sofrer calada é melhor, a VERDADEIRA ARMA DE COMBATE CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER É A MUDANÇA DE CULTURA. Apenas assim e somente assim poderá ser mudado algo na nossa sociedade, transmitam a seus filhos, netos, amigos, colegas, o ensinamento que relação tóxica mata , que tanto o homem quanto a mulher podem agir de forma tóxica numa relação, o marido com ciúme em excesso não é demonstração de amor e nem a “surtada” é saudável, aprendam a não romantizar sofrimento, a não fantasiar relações falidas.
E somente assim , talvez mudamos nossa realidade quanto as violências que todos dos dias as mulheres do nosso país estão expostas .

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here