VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS HORMÔNIOS DA FOME E SACIEDADE

0
9

As reações fisiológicas que acontecem em nosso organismo são bem interessantes. Quando estamos realizando exercício físico nosso corpo aumenta e diminui alguns hormônios como forma de manter nosso corpo em equilíbrio e desta forma, não prejudicar nenhum funcionamento dele.

Quando comemos é da mesma forma, e nas pessoas que tem sobrepeso e obesidade, não é diferente. Principalmente com a gordura corporal, como falado anteriormente a célula de gordura serve para armazenar energia em nosso corpo, caso ele venha a necessitar em possíveis causas de escassez.

Aí entra em ação dois hormônios fantásticos: A GRELINA, hormônio fabricado no estômago e que é liberado quando nosso corpo está perdendo demais de energia e com isso pode ficar doente. Assim o cérebro manda um sinal ao estômago para que ele sinalize a produção deste importante hormônio e com ele alto você fique com fome. A partir do momento que você fez sua refeição e o estômago entende que tem alimento necessário para repor as energias, o cérebro manda mais um sinal para que desta vez, seja produzindo um outro hormônio chamado LEPTINA responsável pela saciedade. Ela é secretada e vai aumentando a medida que o corpo entende que já tem nutrientes necessário distribuído por ele. Caso contrário você comeria sem parar até literalmente estourar.

Mas, existem casos em que pessoas possuem desordens hormonais e que precisam de um acompanhamento de um médico endocrinologista para verificar a possibilidade de adequação destes hormônios para que a pessoa emagreça de forma eficaz. Geralmente, pessoas com sobrepeso e obesidade, apresentam níveis mais elevados de leptina, por possuírem uma grande quantidade de tecido adiposo, possuem altos níveis séricos de leptina. De acordo com estudos, verificou-se que há um defeito na atividade deste hormônio neste público. Logo, essas pessoas não sofrem de uma deficiência desse sinalizador, mas sim, de uma resistência aos seus efeitos.

O caminho mais sensato ainda é a prática regular de exercícios físicos e mudança comportamental gradativa, para que o corpo responda de maneira eficaz a perda de gordura corporal.

Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: @joziasfortunatopersonal. Me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.

Jozias Fortunato

(Cref: 028591-G/PR)

Personal Trainer do Emagrecimento

Coach de Emagrecimento

Especialista em Treinamento Personalizado para Emagrecimento

WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here