EMPRESÁRIO DE PALMAS e PATO BRANCO ASSUME a PRESIDÊNCIA DO SINELTEPAR: FELIPE DAL MOLIN PUTON

0
41

Felipe Dal Molin Puton, estabelecido em Palmas e Pato Branco com atividades voltadas a prestação de serviços na área de engenharia elétrica, tais como: projetos elétricos e de automação industrial, manutenção, colocação e reparação de instalações elétricas, telefônicas, construção de redes elétricas urbanas e rurais (alta e média tensão), iluminação de vias públicas, montagem e fusão de redes de fibra ótica, assessoria em montagem de usinas eólicas e PCHs, entre outros serviços, e no ramo comercial, com a empresa Chico Eletro fundada por seu pai Francisco Puton, atuando desde 1986 na venda de materiais elétricos, hidráulicos e de construção, assumiu a presidência do SINELTEPAR.

  Felipe Dal Molin Puton assumiu a presidência do SINELTEPAR no dia 25 de novembro com cerimônia de posse em Foz do Iguaçu. Na vice-presidência foi eleito o associado Amauri Ferreira da Rocha. A diretoria estará composta pela presidência, vice-presidência e demais cargos constituídos, sendo: secretaria, tesouraria, diretorias regionais, conselho fiscal, delegados e suplentes para todas as funções. Todos responderão pela instituição, contudo, como afirmou o presidente:  “precisamos do apoio e colaboração de todos para que o SINELTEPAR continue forte”. 

O que é e o que concebe ao SINELTEPAR? O SINELTEPAR abrange as Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná, foi fundado no dia 22 de junho de 1990 e tem sua sede em Curitiba – Paraná. Tem como sócio fundador o empresário Francisco Puton, pai do presidente que assume a associação para a gestão 2022-2025.
O SINELTEPAR representa as categorias das empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, de serviços de construção de redes, linhas de transmissão, linhas de distribuição e subestações, empresas de serviços de tubulação, construção de redes de gás, empresas de construção de redes de água, hidráulicas, sanitárias, e serviços; empresas de projetos e instalações elétricas, gás, hidráulicas, sanitárias, industriais, prediais e comerciais e laboratórios de ensaios e estudos de eletricidades, hidráulicas, sanitárias e gás. Especificamente no que concerne às empresas de distribuição de energia do Estado do Paraná, o SINELTEPAR mantém em seu quadro associativo empresas que representam aproximadamente 80% das contratadas da COPEL – Companhia Paranaense de Energia – como prestadoras de serviços terceirizados nas áreas de transmissão e distribuição de energia no estado do Paraná. O SINELTEPAR é filiado à FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
O SINELTEPAR tem por: MISSÃO “Colaborar para o desenvolvimento nacional, atuando como braço político-institucional de todos as categorias empresariais representadas, suprindo as necessidades e executando as decisões de seus associados”; VISÃO “Orientar a comunidade empresarial regional, sendo reconhecida pela importância de suas ações e referência em soluções em busca do desenvolvimento econômico, social e sustentável”; e por VALORES, ética, confiança, respeito, inovação, transparência, satisfação dos associados, alta performance e valorização das pessoas”.
(https://www.sineltepar.org.br/).
A história do SINELTEPAR é acompanhada pelo empresário Francisco Puton há décadas. Sempre a frente dos interesses do SINELTEPAR, juntamente com a diretoria e associados, por várias vezes esteve presente nas reuniões com o Governo do Estado e presidente da ALEP para tratar assuntos pertinentes aos segmentos que a instituição representa.

Felipe Dal Molin Puton, presidente eleito, iniciou seu discurso de posse agradecendo seus pais, sua esposa e familiares, relatando: “vou ser prático e objetivo”. Lembrou que a participação da família e da empresa no SINELTEPAR iniciou em 1990, quando o seu pai, Francisco Puton, juntamente com muitos associados presentes no evento, fundaram a associação. Informou que iniciou sua participação no SINELTEPAR nas gestões anteriores, citando o nome de ex-presidentes que estavam no evento, entre outros que não puderam se fazer presentes. Salientou que seu maior ganho durante o tempo em que está na instituição foram os laços de amizade e a boa relação estabelecida entre os sócios e parceiros.
Como futuro presidente, disse: “o compromisso assumido é grande”, sei que as responsabilidades serão inúmeras. Salientou: “os desafios serão grandes, principalmente com a privatização da COPEL, por esse e tantos outros afazeres em prol do SINELTEPAR será necessário contar com a participação e colaboração de todos para empreendermos novas ações aos trabalhos prestados pela instituição”.
Agradeceu e parabenizou o presidente atual Sr. Plínio André Bergamo Junior e diretoria. Discorreu sobre o trabalho desenvolvido e salientou que mesmo com a pandemia, a instituição se manteve forte e ativa, mérito da diretoria atual e de todos os associados.
O presidente eleito, Felipe Dal Molin Puton encerrou sua fala dizendo: “mesmo com todos os desafios que virão pela frente, me mantenho firme e otimista. E que Deus acima de todos nos ilumine nesse desafio”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here