Entrevista exclusiva com o Pré-Candidato a Deputado Federal Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade

0
118

1-O que levou ao Senhor colocar seu nome como Pré-candidato com a possibilidade de disputar o pleito de 2018, sendo possível candidato a Deputado Federal?
Estou colocando o meu nome à disposição da população como pré-candidato a Deputado Federal neste pleito; primeiramente pelo respeito o carinho que eu tenho pelo Povo Palmense, e sendo eu um cidadão nato desta terra e um político que já disputou o executivo de Palmas por três vezes.
Sempre contribuí nas principais discussões no município e enquanto Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores; sempre trabalhei nos Encaminhamentos das reivindicações do Município e Entidades junto aos Governos Lula e Dilma Rousseff com inúmeras obras e recursos vindos para o Executivo do município de Palmas; inclusive a Implantação do IFPR Campus Palmas com sucesso.
Sou conhecedor das necessidades da nossa gente; sendo Deputado Federal poderei trabalhar por melhores condições de desenvolvimento político, econômico e social do nosso município de Palmas e região.
Além destas questões eu sendo eleito, Palmas e região terá uma importante representação política atuando na Câmara Federal que além da minha atuação correspondente ao ofício deste cargo em Brasília viabilizar recursos também quero representar dignamente e atender os interesses do povo Palmense e demais regiões que vierem apoiar-me.

2-Vendo hoje o mar de corrupção no cenário político e colocando seu nome como Pré-candidato, o que o Senhor teria a dizer para a população em busca do precioso voto?
Este é o segundo motivo pelo qual quero ser digno da confiança do voto da nossa gente e de todo povo Paranaense. Quem me conhece sabe que eu sou radicalmente contra a corrupção; eu sou um defensor da Democracia e tenho a honra de ser o representante do Comitê da Democracia e da garantia de direitos do Lula ser candidato, recém-inaugurado aqui no município de Palmas.
Penso que, para vencermos esta gravíssima crise política moral e ética é preciso que pessoas de bem colocar-se como candidato, tenho a certeza de que é somente com pessoas sérias e que entendem que o verdadeiro sentido de ser político, “é estar a serviço e aos interesses de desenvolvimento da população sem atender a interesses espúrios e enriquecimento ilícito”.
Eu acredito que estas eleições 2018 também será o melhor momento para os eleitores realizarem uma renovação das representações nos poderes, especialmente na Câmara Federal até porque hoje está claro de quem é quem na política e suas atuações nestes Poderes. A população não suporta mais tanta corrupção e está atenta e bem informada especialmente pelos blogs e redes sociais; cabe a ela fazer a renovação e desta forma tirar os corruptos dos poderes.

3-O que o povo de Palmas poderia atribuir na sua pré-candidatura, sendo que pode aparecer mais nomes palmenses para disputar essa vaga na esfera federal?
Eu estou colocando minha candidatura de Deputado Federal como sendo o candidato do povo de Palmas e das regiões que vierem a me apoiar; eu sinceramente espero que o povo de Palmas me avalie e me de esta oportunidade vitoriosa.
Avaliem meu nome e a minha vida política; as minhas atuações e a minha performa quando candidato a Prefeito em que eu disputei. Nas minhas ações políticas e os recursos e ações que teve a minha participação direta enquanto Presidente do Partido. Eu tenho um currículo de anos de militância na política.
Trago desde o berço a educação de família tradicional e colonizadora deste município e nelas me ensinaram a honestidade e a verdade sobre tudo enquanto cidadão sempre busquei a qualificação através da educação para ser Político; possuo boa formação educacional na área de administração e me especializei em Gestão Pública, portanto faço política com conhecimento e espírito público sem nunca ter levado vantagens pessoal.
A boa política está no meu sangue que corre nas minhas veias e que neste momento também me motiva e me encoraja a lutar e enfrentar grandes desafios em favor do povo Palmense da região sudoeste e do Estado do Paraná através desta pré-candidatura de Deputado Federal.
Devo informar também, que eu já firmei uma dobradinha com o companheiro Deputado Estadual – Professor Lemos que irá para a sua reeleição; eu acredito que esta parceria vem a fortalecer ainda mais a minha candidatura. Além desta parceria também estou dialogando com outro companheiro Vanderlei Ziguerman pré-candidato estadual de Coronel Vivida em que trabalharemos pela Microrregião de Pinhais.
No que se refere a outras candidaturas no município especialmente ao mesmo cargo de deputado federal, eu digo que não sou contra a qualquer candidatura de quem quer que seja.
Entretanto acredito na inteligência dos demais Dirigentes Partidários, Lideranças Políticas e Econômicas de Palmas e região; espero que avaliem bem ao colocar mais candidato. Certamente o resultado eleitoral caso haja dois candidatos para o mesmo cargo será negativo para ambos; pois não haverá voto suficiente para eleger dois candidatos para mesmo cargo.
Mas eu acredito nas pessoas, em sua inteligência e na sua capacidade de análise e discernimento; peço que avaliem o meu nome no que se referente à minha candidatura de Deputado Federal e com todo o respeito a todos (as) eu acredito e espero que a grande maioria dos eleitores opte e irão manifestar o seu voto a meu favor através do meu número nas urnas eletrônicas.

4-O que poderia esperar do Tertuliano se após candidato eleito for?
O Tertuliano será o Deputado que honrará todos os votos recebidos; continuará sendo acessível dedicado ao trabalho com espírito público; atenderá a todas as pessoas e a todos os setores sociais e econômicos como sempre faz. Atenderá as reivindicações do Município de Palmas e região que lhe apoiar.
Tertuliano defenderá e estará votando pelo interesse dos trabalhadores, dos Movimentos Sociais dos sindicatos, das cooperativas das Associações e Entidades de classe. O Deputado Tertuliano também apresentará projetos de leis e votará sempre em favor das leis que promovam o desenvolvimento econômico e social do Brasil e melhorem as condições de vida das pessoas e aprimoramento das leis no combate a corrupção.
Tertuliano tem a certeza de que será o Deputado que fará a diferença na Câmara Federal; ele quer trabalhar com ética, transparência e respeito ao povo brasileiro.
Ele espera que no decorrer do seu mandato os seus eleitores (as) possam ter orgulho e possam chamá-lo de: “Tertuliano o meu Deputado… valeu o meu voto… este me representa”.

5-O senhor como Palmense e pré-candidato o que poderia esperar de apoio por parte do poder executivo municipal, sendo que ficou evidente o gestor apoiar outros candidatos que provavelmente não são de Palmas?
Ele já se manifestou através da emissora de Rádio local no ano passado e deixou bem claro quais são seus candidatos a Deputado Estadual e Federal.
Nem pensei em me candidatar-se contando com o deste gestor.
Nossos projetos políticos para o povo Palmense foram ao que parece continuam sendo antagônicos; meu interesse é exclusivamente trabalhar no meu mandato para viabilizar recursos; discutindo as prioridades junto com a população e os demais setores; recursos que realmente venham a estimular e promover o desenvolvimento econômico e social e é desta forma junto ao povo que serei parceiro da gestão do município de Palmas.
Portanto, eu coloco minha candidatura como sendo do povo Palmense e com o apoio da população e da região que vir a me apoiar.

6-Qual a mensagem que você deixa para os leitores do Jornal destaque regional?
Primeiramente eu agradeço por você prezado leitor por ter lido esta importante matéria a respeito da pré-candidatura Tertuliano Andrade – Deputado Federal, espero que você tenha me conhecido melhor e que eu tenho sido claro em meu propósito de me tornar no seu futuro próximo, o candidato para votar nas eleições de 2018. Minha candidatura é irreversível e no que depender da minha vontade; por isso torna-se um compromisso público; assim como as proposta aqui expostas.
Eu sou um candidato novo para este cargo me coloco como sendo o candidato do Povo Palmense e da região que vir a me apoiar; seja você uma pessoa jovem, adulto ou idoso e quer renovação com dignidade e eficiência com um Deputado que te represente e seja digno do seu voto deixo o meu nome e a minha proposta para a sua avaliação para ser o seu candidato no momento determinado pela eleitoral e lá neste momento eu vos convido a unir-se em torno da minha campanha vamos formar a grande corrente da nossa vitória!!!
Agradeço pelo espaço a mim concedido a Direção e funcionários deste importante Jornal – Destaque Regional; que traz a notícia de fatos como ele é com credibilidade.
Um Forte Abraço a todos!!! Que Deus nos ilumine e proteja a todos