Equipe de Bocha de Palmas é campeã dos Jogos Abertos do Paraná

0
20

A equipe palmense foi a melhor entre as 60 equipes que disputaram toda a competição.

A cidade de Pato Branco sediou de 23 a 26 de novembro a última etapa da Fase Final dos 65º Jogos Abertos do Paraná. Depois de enfrentar inúmeras disputas desde a fase regional, as melhores equipes de cada modalidade estiveram competindo em busca do título. No páreo, a equipe de Bocha masculina de Palmas se fez presente. Vinda de uma 3ª posição no estadual, conquistado recentemente, os representantes palmenses fizeram bonito nos JAP´s e voltaram para casa com um feito inédito para a modalidade, o título de campeã dos Jogos Abertos do Paraná 2023. A conquista foi ainda mais valorizada por terem derrotado na final os a forte equipe de Pato Branco, anfitriões do evento.

Desde a primeira fase dos JAP´s, a bocha reuniu aproximadamente 60 equipes. Na competição Palmas se destacou ao longo dos jogos, mostrando muita habilidade e determinação. “Tivemos muitos jogos difíceis e conseguimos viradas emocionantes. Esta conquista coroou o esforço e dedicação de cada atleta da nossa equipe”, destacou Mauricio Bona, atleta e coordenador.

A equipe de Bocha de Palmas garantiu vaga para a Taça Brasil, competição que reúne as 3 melhores equipes de cada estado. Já no começo de dezembro eles ainda participam da Taça Paraná, novamente em Pato Branco e nos dias 15, 16 e 17 de dezembro tem a disputa do individual da 1ª divisão, 3 atletas de Palmas estarão competindo.

Confira os resultados dos JAP´s:
Dia 24/11
Fase de grupo – Imbituva 1×2 Palmas
Dia 25/11
Fase de grupo – Palmas 3×0 Toledo
Dia 26/11
Semifinal – Palmas 2×1 Santa Helena
Final – Palmas 2×0 Pato Branco

Fonte: Portal RBJ
por Ludimar Fontana