Kauan Raphael estreou no Kickboxing Profissional

0
23

Com 16 anos, o palmense inicia sua caminhada representando o projeto social Aprender é Arte, Lutar Faz Parte.

O projeto social Aprender é Arte, Lutar Faz Parte, que atende cerca de 200 jovens e crianças com aulas gratuitas de artes marciais em Palmas, sul do Paraná, continua firme em seu propósito de oferecer uma oportunidade melhor para estes adolescentes. No último sábado (25), o jovem aluno de 16 anos, Kauan Raphael, fez sua estreia no Kickboxing profissional. Ele participou do evento internacional Fight Dragon, na cidade de Assis, em São Paulo e foi acompanhado de perto pelo seu professor e coordenador do projeto, pablo Machado. Em sua luta de estreia a vitória não veio por detalhes, mas o promissor atleta palmense foi valente nos 3 rounds da luta e só foi derrotado na decisão por pontos.
– Era um adversário duríssimo e de maior envergadura. Foram 3 rounds de trocação franca no fim não sai com a vitória, mas garanto corrigir os erros e evoluir, comentou Kauan.
Segundo Machado, Kauan fez uma das lutas mais intensas da noite, os dois atletas não desgarraram e sempre conectavam bons golpes, acabou que o embate foi decidido no detalhe, “Tem toda a questão de nervosismo, mas eu acredito que faltou uma maior conexão dele com o corner, isto poderia ter-lhe ajudado mais”, explicou.
– Quero agradecer aos organizadores do evento Fight Dragon pela grande oportunidade e aos meus professores Pablo Machado e Bruno Alves que estão me preparando pra essa guerras. Sou grato a equipe em si do Projeto Social e a Deus, principalmente, frisou Kauan.
Confira a entrevista completa de Kaun Raphael, Pablo Machado e de Gabriel Rodrigues no Club nos Esportes desta quarta-feira, dia 29 de novembro. Gabriel está em visita à Palmas, ele iniciou no projeto social em 2014 e está desde janeiro treina na Capital. Ele está na Equipe Cães do Ringue com os professores Rone Montrezol, Mário Sousa e Vinícius Vina.
Fonte: Portal RBJ
por Ludimar Fontana