Escola Nascer para Arte é selecionada para evento internacional

0
375

O evento reunirá grupos de vários países da América Latina e será de 16 a 19 de novembro em Córdoba, segunda cidade mais populosa daquele país. El campeonato más grande de Latino-americano, Universal Dance.
Hildebrando Boni
Que a escola de artes é uma fábrica de talentos todos já sabem, mas quando uma entidade de uma cidade do interior do Paraná é classificada para participar de um evento internacional, temos muito a comemorar. Afinal de contas, somos a única escola a representar o estado no encontro sul-americano de Dança. A escola de Artes foi fundada em 2007 e conta com aproximadamente 500 alunos matriculados em várias oficinas, possibilitando jovens e adultos a terem um contato mais aprofundado com a arte. Atualmente quem responde pelo sistema de ensino é a professora Zelir Gubert.
O evento Universal Dance que ocorrerá em novembro na Argentina é considerado o maior campeonato em Dança da América Latina. A seleção para o evento foi realizada por intermédio de um vídeo contendo quatro coreografias, sendo elas: Um solo de jazz masculino, um solo de jazz feminino, grupo de jazz Junior e grupo de danças urbanas. Além disso, o mesmo foi enviado para uma comissão do festival, composta por profissionais de dança com renome nacional e internacional. E Palmas estará muito bem representada pelos alunos da escola Nascer para a Arte. Vale destacar também que a mesma será considerada uma das melhores do estado, pois não é sempre que uma entidade é selecionada para uma disputa sul-americana de dança.
De acordo com o professor Jonatan Pedroso da Escola Pública Municipal Nascer para a Arte, o grupo aguarda ansioso para a apresentação, assim como estão intensificando os ensaios para aperfeiçoar os alunos para o grande evento. “Pois o objetivo é ter uma bela participação no festival”, comenta Pedroso. Ainda de acordo com o professor de dança o encontro será muito importante para o crescimento profissional do grupo. Acrescenta Jonatan que para a escola é um grande marco pois é um trabalho que vem sendo realizado há anos e que hoje está rendendo bons frutos e que os alunos participantes já estão há algum tempo na escola e os resultados estão aparecendo.
“Agradeço em especial a toda equipe de professores que estão felizes com essa conquista, aos pais e alunos que sempre nos apoiam e a prefeitura Municipal de Palmas e o Departamento de Educação e a direção da escola pela parceria”, finaliza.