Fisioterapia aliada ao esporte: retorno seguro às práticas esportivas

0
7

Hoje, vamos te contar como a fisioterapia pode exercer um papel essencial na reabilitação de lesões esportivas, recuperando a saúde física e o bem-estar dos praticantes de esportes.
Inclusive, tanto os atletas profissionais, quanto aquelas pessoas que praticam esportes por hobby não estão livres das lesões esportivas. Os quadros podem variar desde pequenas entorses, até complicações mais graves, como as luxações ou fraturas.
O tratamento correto e seguro realizado pela fisioterapia é fundamental para a reabilitação de lesões esportivas. O método pode ajudar com exercícios de fortalecimento e amplitude de movimento nas áreas lesionadas, assim como ajudar a evitar ainda mais lesões.
Aliás, a fisioterapia também pode ser realizada como tratamento complementar, no pós-operatório. Principalmente em casos de lesões mais graves.
Especialmente para os atletas de alto nível, a fisioterapia é imprescindível para a prevenção de lesões ou traumas. Portanto, atua com o objetivo de evitar novas lesões. Assim, a fisioterapia faz parte da rotina de treino do atleta, sendo uma importante aliada para o seu bom desempenho. Por exemplo, após as partidas, os jogadores de futebol passam por técnicas de recuperação muscular, sobretudo a fim de manter o alto nível e aumentar a resistência durante os jogos.
Enfim, em muitos casos a fisioterapia é fundamental para diminuir as dores, melhorar a mobilidade e proporcionar um retorno seguro às práticas esportivas.
Aqui no Consultório Natyelle Tonial oferecemos também a fisioterapia home care. Ou seja, nós vamos até a casa do paciente para realizar as sessões de fisioterapia. Isso permite um tratamento individualizado, com mais conforto e comodidade, sobretudo para as pessoas que estão com dificuldade de locomoção.

Entre em contato para saber mais informações: 46 99902-3868!