Fórum de Palmas terá mais uma Vara Judicial

0
82

Informação é divulgada com entusiasmo pelo Conselheiro Estadual da OAB, Eduardo Tobera Filho.

Na última segunda-feira, 11, o Órgão Especial Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná debateu e aprovou a implantação de uma outra Vara Judicial no Fórum da Comarca de Palmas. Com isso, restava apenas a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Paraná, matéria essa que foi aprovada por unanimidade dos votos na Sessão Plenária do último dia 12 de dezembro, uma terça-feira.
Ainda em outubro deste ano um coletivo de autoridades civis e judiciárias de Palmas e Coronel Domingos Soares fez visitas a órgãos de justiça da Capital, potencializando a iniciativa. A previsão é que haja inclusive a nomeação de mais um Juiz de Direito para a Comarca, incluindo neste interim servidores públicos que deverão ocupar Cargos em Comissão.
Segundo o Conselheiro Estadual da OAB, Eduardo Tobera Filho, quem liderou a comitiva palmense, após a aprovação pela Assembleia Legislativa esta semana pode-se comemorar esta conquista que é de toda a Comarca. “Foi uma grande batalha em que unimos representantes do Judiciário local, Ministério Público, prefeitos, vereadores, sociedade civil, que vai melhorar a prestação jurisdicional de serviços para toda a comunidade da Comarca de Palmas e Coronel Domingos Soares”, comemora afirmando que este foi um sonho concretizado. Para ele, ter a aprovação desta iniciativa pelo Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa representa a união de toda a sociedade, “o que resulta em efetivos bons frutos para todos”, finaliza.

Fonte da reportagem e fotografia Fórum: Rodrigo Kohl Ribeiro – Jornalista (MTB: 18.933)