Importância do controle social no SUS será o tema da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Cel. Domingos Soares

0
5

O Departamento Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizarão, no próximo dia 26, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A importância do controle social no SUS (Conselho Municipal de Saúde e Ouvidoria do SUS). Realizado a cada quatro anos, o encontro terá início às 13 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, e é aberto ao público.

        Conforme a diretora de Saúde, Marly Bevilacqua Maito, estão sendo realizadas pré-conferências nas comunidades rurais, envolvendo a participação de um maior número de pessoas na construção de políticas públicas para o setor de saúde. “A participação dos usuários do Sistema Único de Saúde de Coronel Domingos Soares é de fundamental importância para que juntos possamos oferecer uma saúde pública de excelência e cada vez melhor para toda a população”, explica.

        As pré-conferências já foram realizadas na Ponte do Iratim, Pedregulho, Ponte do Chopim, Ubaldino Taques, Bom Retiro, 27 de Outubro (nesta sexta) e dia 17 de novembro será no Marcon.

        A palestra da 8ª Conferência ficará a cargo do consultor em Gestão da Saúde, Álvaro Antônio Markoski da Silva, que é farmacêutico-bioquímico.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here