Coronel Domingos Soares receberá recursos do Proesporte

0
7

O município implantará escolinhas de três modalidades esportivas.

Aprovada na 3ª fase do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), a Prefeitura de Coronel Domingos Soares receberá R$ 50 mil para investir no setor.

De acordo com o professor Fernando Martins, os planos estão traçados e muito trabalho é esperado pela frente. Ainda no início do ano o projeto foi elaborado e encaminhado para análise da Superintendência Geral do Esporte. Com o valor, serão ofertadas escolinhas de iniciação esportiva em três modalidades: futebol, futsal e vôlei. Os treinamentos atenderão crianças e jovens entre 5 e 17 anos.

Os R$ 50 mil serão utilizados para a compra de materiais e para a contratação de professores especializados. “Vamos também uniformizar os alunos, bem como comprar calçados para os mais carentes”, explica o educador físico.

Com mais de 1,5 mil quilômetros quadrados, Coronel Domingos Soares é o 14º maior município do Paraná em extensão territorial, entre os 399 municípios paranaenses. Diante das longas distâncias, a intenção dos esportistas da Prefeitura é ofertar, no início, treinamentos na sede e em mais duas comunidades, que ainda não estão definidas.

Segundo Fernando, não há uma data prevista para que o dinheiro caia na conta do Município. Enquanto isso, o município seguirá atualizando a documentação e buscando empresas para receber os repasses.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here