João Pimenta

0
60

Ex-secretário Municipal de Educação foi absolvido pela 5° Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Segundo notícia na RBJ, “ex-secretário Municipal de Educação de Palmas, Claudio Teixeira Lombardi, foi absolvido pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná(TJPR) por ato de improbidade administrativa no desenvolvimento de sua função pública.”. A notícia conta que o ex-secretário respondia ação por dividir sua atuação profissional entre o espaço público e atividades privadas. Segundo a notícia da RBJ, “Conforme o acórdão do TJPR, os desembargadores afirmaram que ficou comprovado a “ampla atuação do recorrente como Diretor de Esportes, em vários eventos, atividades mês a mês e em reuniões com autoridades e visitas às escolas municipais”. Conforme testemunhas arroladas no processo, o ex-secretário compensava os horários quando existia sobreposição, sempre atendendo aos pleitos da administração quando era convocado inclusive aos finais de semana e períodos noturnos. Após o recurso de Apelação dos Advogados Julio Cesar Pacheco Franco e Poliane Mariel Novodvorski, o Tribunal julgou por unanimidade pela absolvição do ex- Secretário de Educação reformando a sentença e julgando improcedente a demanda.”, revelou a notícia.
Cláudio Lombardi foi um gestor educacional elogiado por sua capacidade de lidar com adversidades, tanto que hoje está atuando na prefeitura de Palmas, com excelência em sua atuação, com uma carreira invejável e conduta ilibada na sociedade.
O fato provou outra vez que quando as pessoas saem por aí acusando os outros baseado apenas em suspeitas podem estar cometendo uma enorme injustiça. O prejuízo que uma acusação indevida pode causar na vida das pessoas é incalculável.
Portanto, acusar sem que haja uma condenação com trânsito em julgado é, sem dúvidas, o maior dos erros, porque condena aquele que nem julgado foi.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo
WhatsApp 46 98820-4604.