João Pimenta

0
73

Polarizaram-se as pré candidaturas

Observando o cenário político local e as pré candidaturas, estamos em uma polarização entre Daniel Langaro e Jackson Carraro.
Daniel anunciou seu futuro vice como sendo Edson Kemes (Lagarto) e Jackson ainda não se posicionou “oficialmente” quanto à sua pré candidatura, apenas por mensagens trocadas com alguns jornalistas e uma manifestação do Daniel Andraschko como sendo o possível vice de Carraro.
Sobre o Langaro, quanto à aproximação com Lagarto, recai a suspeita (embora ele negue) que seja apoiado pelo Kosmos.
O que Daniel Langaro diz é que não recusará qualquer apoio de pessoas que “queiram o melhor para Palmas, colaborando em seu projeto de desenvolvimento”.
Contudo, o fato é que a proximidade de Lagarto e Kosmos traz essa conotação para toda a chapa e é inevitável a comparação nos debates políticos em todos os grupos.
Por outra via está Jackson Carraro. Herdeiro de grandes ativos financeiros, logo surgiram os comentários levantando suspeitas de que seus aliados políticos possam ser eventualmente “comprados”. Conversas de bastidores levantam a suspeita de que supostos “pré cabos eleitorais” já estariam autorizados a “sair às compras” (de eleitores??, apoiadores?? material de campanha??)
Deixando esses boatos de lado, do ponto de vista jornalístico não se pode afirmar nem uma, nem outra coisa. São pessoas idôneas que, espera-se, estejam entre os futuros candidatos à prefeitura e merecem construir seus grupos de apoio sob a tranquilidade necessária para que fiquem marcas de um processo eleitoral em 2024, democrático e sob o manto da lei.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.