Mostra de Artes e Dança Palmense acontece no dia 26 de abril

0
9

O Sintonia do Corpo Studio de dança promove a Mostra de Arte e Dança Palmense, iniciativa financiada através de projeto desenvolvido, e aprovado no edital de chamamento público nº 12/2023 – lei Paulo Gustavo, edital de seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da complementar 195/2022 (lei Paulo Gustavo) – ¨demais áreas culturais¨ (apoio direto a projetos) a) art. 8º da LPG : categoria – apoio às demais áreas/linguagens da cultura. projetos culturais nas diversas linguagens artísticas – projetos livres: – III – realização de eventos, mostras, festas e festivais.
A mostra Arte e Dança palmense é um encontro da dança com artes e artesanato, com o intuito de promover cultura, e proporcionar a vivência da arte, nas mais variadas formas. Tendo como objetivos: promover o acesso à arte e a cultura a população palmense, proporcionar um espaço para a apresentação de artistas e grupos de danças, desenvolver um evento cultural e exposição de artes inclusivo a portadores de necessidades especiais, instigar os espectadores e visitantes a vivenciar mais eventos culturais através da apreciação e vivência cultural e oportunizar a promoção de artistas palmenses através de suas apresentações e exposições.
A mostra acontecerá no dia 26 de abril, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, nos horários: 09H às 11H mostra de Arte e Artesanato, e das 13H30 ás 17H, Mostra de Arte, Artesanato e Dança. O evento é gratuito, para participar como expositor ou com apresentações de dança, é necessário a inscrição através de link online, a mesma pode ser solicitada através de WhattsApp: 46 9 9914 3580, a entrada ao público ao evento também é gratuita e está sujeita a lotação do espaço. As inscrições vão até dia 22 de abril.
A idealizadora e diretora do Projeto Verônica Rigon comentou “Vemos eventos isolados de arte, artesanato e dança, centralizados dentro de suas escolas e ateliês, juntar esses três ramos de arte é um momento especial para todos nós, aproveitar o espaço e local para fazer um centro de arte, onde em um mesmo momento, os visitantes possam vislumbrar mais de uma forma de arte, para agregar em seu crescimento cultural, além, de unir as artes, unimos as pessoas, grupos, escolas e comunidade na arte, Palmas tem muitos talentos a mostrar, é isso que nos impulsiona a desenvolver projetos como este, ver a arte e a cultura crescer, ganhando cada vez mais espaço dentro de nossa comunidade”, O evento pretende reunir diversas páreas da arte, artesanato e dança, com diferentes etnias e culturas.
O Sintonia do Corpo convida a toda a comunidade palmense para visitar, expor ou dançar neste evento, que vem promover e unir, arte e artistas Palmenses!