José Maria Filho é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Palmas

0
6

O vereador José Maria Filho (MDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, nesta sexta-feira (01º), durante a cerimônia de posse dos eleitos para a prefeitura e ao Legislativo.

A solenidade de posse foi realizada no Centro Cultural Dom Agostinho, sendo iniciado por vereadores que integravam a Câmara até o final de 2020. Os trabalhos foram conduzidos pelo então presidente, Marcos Gomes (PDT), que foi reeleito e empossou os outros oito vereadores que atuarão no Legislativo palmense entre 2021 e 2024: Peterson Lobas (PSC), Nilson Butner (MDB), Paulo Bannake (PSB), Francisco Veiga (PSL), José Rosa (PSL), José Adilson (PSC), Junior Mikilita (Republicanos) e José Maria Filho.

Após a posse, foi realizada a eleição da mesa diretora, que contou apenas com uma chapa inscrita, sendo composta por José Maria Filho (presidente), Francisco Veiga (vice-presidente), Paulo Bannake (1º secretário) e José Rosa (2º secretário). A chapa foi eleita com seis votos favoráveis. Os vereadores Peterson Lobas, Marcos Gomes e Nilson Butner votaram contrariamente à composição.

Após a eleição e empossada a mesa diretora, o Legislativo deu posse ao prefeito reeleito, Kosmos Nicolaou (PSD), e ao vice-prefeito, Bruno Goldoni (PSD).

Fonte: Portal RBJ
Guilherme Zimermann

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here