Prefeito de Coronel Domingos Soares e vice verificam situação de ponte

0
23

O objetivo é realizar uma obra emergencial e, posteriormente, a substituição da atual estrutura

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, e o vice, Liomar Bringhentti, acompanhados do diretor do Departamento de Infraestrutura, Wilson Tigre, e do vereador Luiz Antônio Brasil de Mello, estiveram na ponte sobre o Rio São Pedro, na tarde de ontem, 05, para analisar a atual situação da estrutura com vistas a realizar ações emergenciais para o escoamento da produção agrícola.
A referida ponte, que tem 18 metros de comprimento por aproximadamente 5 metros de largura, foi construída há mais de 40 anos e encontra-se deteriorada e perigosa, principalmente para o tráfego de veículos pesados, como caminhões e máquinas agrícolas. De acordo com o gestor municipal, a intenção é construir uma nova ponte, solucionando este problema que vem há anos causando transtorno a produtores e moradores das regiões do Butiá, Pirapó, Bom Retiro e Pedregulho. “A construção de uma nova ponte sobre o Rio São Pedro é uma promessa nossa de campanha e nós vamos cumprir. Como Prefeitura, não podemos fechar os olhos para esse problema, porque é nossa responsabilidade cuidar, dar segurança e conforto para a população. Por isso, já estamos estudando, analisando a situação para ver a melhor forma de realizar essa obra”, disse Bandiera. Para o diretor de Infraestrutura, essa ponte é de fundamental importância, porque atende produtores de várias localidades. “Nosso objetivo é construir uma nova ponte, com uma estrutura mais resistente e de alta durabilidade, mas enquanto isso vamos fazer algo para que ajude nossos produtores nessa safra que está próxima”, explicou Tigre. Atualmente, caminhões e máquinas passam por dentro do rio.

A reforma e construção de pontes, melhoria das estradas, limpeza de bueiros entre outras importantes ações farão parte dos trabalhos da atual administração continuamente, pois o objetivo é proporcionar bem-estar, satisfação e qualidade de vida a todos.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here