Legislativo Palmense realiza 2ª Sessão Ordinária do ano

0
88

Legislativo Palmense realiza 2ª Sessão Ordinária do ano

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (13) a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2017. A Sessão, amplamente discutida pelos vereadores, contou com uma boa presença da população e teve cinco requerimentos e 17 indicações apresentadas pelos edis.

Entre os requerimentos, dois foram apresentados pelo Vice-presidente Fernando Souza da Silva, um referente à coleta do lixo reciclável que esta paralisada no Município e outro solicitando informações atuais sobre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – SINDISERVIM.

Quanto aos demais, um foi apresentado pelo vereador José Adilson de Almeida e solicitava informações referentes à rede esgoto do bairro cascatinha, as ruas em que já existe a rede e as que faltam para a colocação. Outro foi apresentado pelo vereador Ezequiel Silva e requeria uma lista contendo todas as empresas fornecedoras e prestadoras de serviço que tem contrato com o Município de Palmas. Já o último foi feito pelo Presidente da Casa, Rafael Bosco de Souza e solicitava informações sobre quais são as 20 maiores Empresas arrecadadoras de ICMS para o Município.

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Abaixo segue a lista das indicações apresentadas pelos vereadores:

Indicação nº 27/2017 do vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de um ponto de ônibus na Rua Pequena Águia, situada no bairro Alto da Glória, próximo a Escola Municipal Pequena Aguia”.

Indicação n° 30/2017 dos vereadores Izaias Mikilita e Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Mario Natalin Vivan, situada no bairro Lagoão”.

Indicação nº 31/2017 do vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize

o conserto do meio fio na Rua Carlos Seixas Saldanha, próximo da Ferraria Aires situada no bairro Divino”.

Indicação nº 33/2017 do vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a pavimentação asfáltica na Ruas Aghata, Júlio Salvador Drusina e João Ribas de Almeida, situada no bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 34/2017 do vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize um estudo para a viabilidade de recebimento de uma cesta básica mensalmente para os funcionários públicos, sendo para os que têm seus vencimentos até um salário mínimo”.

Indicação nº 35/2017 do vereador Luiz Otavio Sendeski: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize readequação com Patrolamento, cascalhamento e posteriormente rolo compactador na estrada rural denominada linha Loureiro e Rosal do Cruzeiro”.

Indicação nº 36/2017 do vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de Iluminação Publica na Rua Doutor Vicente Machado até a esquina com Rua professora Ema Soares Mazalotti próximo a Casa Lar, situadas no bairro Santa Cruz”.

Indicação nº 37/2017 do vereador Ezequiel da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação na estrada que liga o Município de Palmas – PR ao Município de Passos Maia – SC”.

Indicação nº 38/2017 do vereador Ezequiel da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de um banheiro Público na Praça Central Senhor Bom Jesus”.

Indicação nº 39/2017 do vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação com patrolamento e nivelamento e posteriormente pavimentação com pedras irregulares na Rua Frederico Fabricio de Mello, situada no bairro Hípica”.

Indicação nº 40/2017 do vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de uma cobertura no Posto de Saúde situado no Loteamento Eldorado, no bairro Lagoão”.

Indicação nº 41/2017 dos vereadores Paulo Bannake e Marcos Antonio da Silva Gomes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a reativação do Clube das Mães”.

Indicação nº 42/2017 dos vereadores Paulo Bannake e Luiz Guesser: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de rede de esgoto em todo o loteamento da Vila Operaria”.

Indicação nº 43/2017 do vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de calçadas nos dois lados da Rua Professor Virgílio Ferreira, no bairro Santa Cruz, entre o trecho da entrada do Parque da gruta até próximo a Casa Lar”.
Indicação nº 44/2017 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que inclua no cronograma de obras do Município a pavimentação asfáltica em toda a extensão da Estrada denominada Antonio Batista Ferreira, situada no bairro lagoão”.

Indicação nº 45/2017 do Vereador Luiz Guesser: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize melhorias em toda a extensão na Rua Oscar Rocher, situada no bairro Divino”.

Indicação nº 46/2017 do Vereador Luiz Guesser: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize pavimentação asfáltica e realize a limpeza nas calçadas da Rua Alcina Santos Araújo, situada no bairro São Francisco”.