MAGISTÉRIO! PROFISSÃO PARA OS VOCACIONADOS VEM PARA O DOM CARLOS!!!

0
11

Em várias edições do Jornal Destaque Regional publicamos matéria informando sobre o Curso de Formação de Docentes. Somos parceiros das Instituições de Ensino de Palmas para divulgar ações que fortaleçam a EDUCAÇÃO em nosso município. Sendo assim, reforçamos: QUER SER PROFESSOR? Procure a secretaria do Colégio Estadual Dom Carlos e faça sua matrícula, vagas limitadas.
Além de divulgar o Curso de Formação de Docentes em nosso município, nessa edição publicaremos matéria que fortalecem os laços acadêmicos e de amizade entre os estudantes.
Alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual de Pato Branco, acompanhados das professoras Ana Paula e Fernanda vieram até o município de Palmas para conhecer o Colégio Estadual Dom Carlos. Os estudantes e professoras foram recebidos pela diretora Karine Ertel, a qual acompanhou os alunos pelas dependências do colégio. A professora Karine informou aos alunos que o refeitório do Dom Carlos está em reforma, sendo assim, as salas para a Prática de Formação estão sendo utilizadas temporariamente para atender outras demandas do colégio até que a reforma seja concluída.
Após a visita os alunos agradeceram a diretora, dizendo que gostaram do colégio e da receptividade. Disse a diretora: “foi uma grande satisfação receber vocês no Dom Carlos, sejam sempre bem-vindos”.
Na sequência, os alunos foram recebidos pelas coordenadoras dos CMEIs Mafalda e Cantinho Feliz, professoras Marcia e Daiane, respectivamente. Visitaram as salas de aula, interagiram com as crianças, conversaram com as coordenadoras e professores. Conheceram a dinâmica do processo de ensino e aprendizagem da Educação Infantil de Palmas, bem como a estrutura física dos dois CMEIs e suas especificidades. Durante a visita também conheceram alunos do Curso de Formação de Docentes do Dom Carlos que atuam como professores estagiários. As professoras deixaram seus sinceros agradecimentos as coordenadoras e professoras pela receptividade.


No período da tarde os alunos visitaram o Colégio Estadual Quilombola Maria Joana Ferreira. Foram recebidos pela equipe gestora e participaram das atividades comemorativas. Segundo a professora Ana a participação no Colégio Quilombola objetivou a socialização nas oficinas organizadas durante as ações da XIII Mostra Cultural Pedagógica da Consciência Negra. A participação dos alunos foi ativa e efetiva e na oportunidade, as professoras agradeceram a acolhida e disponibilidade da direção, equipe pedagógica, funcionários e alunos em receber os estudantes do Colégio Estadual de Pato Branco.


As parcerias educacionais são importantes para ampliar o conhecimento, estabelecer relações interpessoais e conhecer novas realidades.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here