Matrículas e rematrículas abertas em Coronel Domingos Soares

0
6

A rede municipal de ensino de Coronel Domingos Soares já está se preparando para o próximo ano letivo e, para melhor se organizar, está aberto o período para matrículas e rematrículas a educação infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental.

  Para garantir a vaga do(a) seu(a) filho(a) os pais ou responsáveis devem levar até a instituição de ensino a certidão de nascimento da criança, o RG e o CPF dos pais, um comprovante de residência, a declaração de que a criança está em dia com o esquema vacinal, e o cartão SUS. O prazo para matrículas e rematrículas é até 1º de dezembro.

    “Agora é a época em que as escolas começam a se preparar para concluir o ano letivo e já pensar no próximo, por isso solicitamos aos pais ou responsáveis que fiquem atentos ao prazo e levem a documentação até as escolas. É muito importante para que as escolas e o Município possam se organizar para 2023”, pede a diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira.

     De acordo com o artigo 205 da Constituição Federal, “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

  Desta forma, o Município de Coronel Domingos Soares convida aqueles que têm crianças em idade escolar a realizarem a matrícula ou rematrícula para garantir sua vaga e a continuidade do processo de aprendizagem.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here