Mensagem profética e ultimato de Deus para os pastores do Cristianismo

0
25

Mensagem profética e ultimato de Deus para os pastores do Cristianismo; pregar somente o sangue do testamento de Cristo; da nossa salvação; o caminho da verdade.

Disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim (I Jo. 14:6).

Porque a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo (Jo 1:7).

O qual Deus nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do espírito, porque a letra mata e o espírito vivifica (II Cor. 3:6).

Devemos testificar a palavra de Deus, como ministro do Novo Testamento, que Deus nos fez, e não do Velho Testamento; devemos missionar, pregar o Evangelho de Deus, que é a palavra de Deus, a lei de Cristo. É a doutrina de Cristo; o cristianismo; a religião de Cristo, em quem também vós estais, depois que ouviste a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação. E, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória (Ef. 1:13).

É para pregar o sangue do Testamento de Cristo dado ao povo gentio; qual os gentios e os judeus são unidos por Deus mediante a cruz de Cristo (Ef. 2:11), para o cristianismo, a religião de Cristo.

Vede que o amor, o Pai nos tem mostrado, para que fossemos chamados filhos de Deus (I Jo 3:1).

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho. Muito mais seremos salvos pela sua vida (Rm 5:10) é para pregar a palavra da justiça, com justeza e evidência científica. Justo, adj. conforme a equidade, a justiça conforme a verdade; homem que segue exatamente as leis da moral ou da religião de Cristo, o cristianismo; pregando o Evangelho de Deus, que é a palavra de Deus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).

Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior, porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho, quem a Deus não crê, mentiroso o fez, por quanto não creu no testemunho que Deus seu Filho deu. E o testemunho é este; que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida (Jo 5:7-12).

É para cumprir a Lei de Cristo; a Lei da Graça; ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Mc 16:15-16), portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos; Amém (Mt 28-19).

Deus proíbe pregar o sangue do testamento dos touros e dos bodes: o Antigo Testamento; onde os gentios eram inimigos de Deus; no Velho Testamento das trevas e mundano, onde o espírito das trevas imperava sobre os gentios.

Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz (Tg 3:15-18).

A minha missão aqui na terra, é de ser ministro da justiça, escolhido especialmente por Deus para o serviço do santuário e para preservação, transcrição e interpretação da lei, e levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci, por isto, para te por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda.

Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converterdes a luz, e do poder de satanás a Deus a fim de que recebam a remissão dos pecados, e sorte entre os santificados pela fé em mim (At 26:16-18).

Os pregadores do Antigo Testamento estão no deísmo. Sistema dos que creem em Deus e na religião natural, mas rejeitam a revelação divina. Sendo corruptos, soberbos e mentirosos, contra a lei da graça, dada por Deus, através de seu Filho Jesus Cristo.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo. E com a doutrina que é segundo a piedade. É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento e privados da

verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais (I Tm 6:3-5). Porque, fora da lei, não há salvação, mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (amaldiçoado) (Gl 1-8).

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema; Maranata (amaldiçoado) (I Cor 3:6).

Todo aquele que prega o sangue do testamento dos touros e dos bodes, do Antigo Testamento. A doutrina judaica, a lei de Moisés; é ladrão e salteador, todos quantos vieram antes de mim são ladroes e salteadores, disse Jesus, deixando de pregar o Evangelho de Deus, a doutrina de Cristo, para pregar a doutrina judaica, o judaísmo; sendo lobo e falso profeta, bode e não ovelha, que não ouvi os profetas do Senhor, sendo o anticristo, porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne, este tal é o enganador e o anticristo (II Jo 1-7).

Porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós, será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: minha é a vingança horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo (Heb. 10:26:31).

Todos os pregadores do sangue do testamento dos touros e dos bodes do antigo testamento; são mentirosos, corruptos, de entendimento e privados da verdade apartai-te dos tais (I Tim 6:3-5).

Pois Deus nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento de Cristo; ministro, teologia, é sacerdote, pastor protestante, ms. do Senhor. Os que pregam a lei de Cristo, o cristianismo; os profetas videntes do Deus vivo; pois Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

Os pregadores da seita judaica, os fariseus e hipócritas; os mercenários, os Judas Iscariotes que traiu a Cristo, junto com os fariseus, assim são os pregadores do Antigo Testamento; traidores de Cristo. E estão no gentilismo: religião dos gentios; no caminho da perdição. E o caminho da salvação é o Cristianismo.

Os pregadores do sangue dos touros e dos bodes; do Antigo Testamento, são profanos do sangue do Testamento de Cristo, e fazendo agravo ao espírito da Graça.

Profano: adj. que não pertence a religião, estranho ou contrário a religião, leigo, secular, mundano, herético, oposto ao respeito que se deve ter as coisas sagradas; alheio, estranho, que não pertence a determinada classe, estranho a ideias ou sobre certos assuntos.

Palmas, 19 de janeiro de 2022.

Fonte: Cientista, Filósofo Getúlio L. de Abreu, Apóstolo de Cristo