Mês da mulher na OAB Palmas

0
116

No último dia 22 deste mês foi realizado pela Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Palmas um evento em comemoração ao dia da Mulher. Esse evento, que contou com a presença da Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, Dra. Mariana Lopes, destacou a importância das mulheres no mundo atual, da representatividade das mesmas na esfera política e nas instituições, além de instigar as participantes a fazer reflexões sobre o preconceito ainda vivido por algumas mulheres.

Na ocasião, a presidente da Comissão da Mulher Advogada do Paraná participou do Programa OAB no ar, transmitido na Rádio Club 99,5 todo sábado, às 11h e falou sobre os temas referidos acima. Fez a entrega de uma carta ao diretor do Fórum da Comarca, juiz Eduardo Vianna e ao juiz da Vara do Trabalho, Vinícius de Sousa, a respeito das prerrogativas da mulher advogada.

Ainda, a Dra Karina Camargo Martins Lorenzet, destacou a importância desse evento, da presença e do apoio da OAB Paraná para todas as Comissões da Mulher Advogada do Interior do Estado, que nessa gestão possui três pilares a serem seguidos: defesa das prerrogativas da mulher advogada; igualdade de gênero no exercício profissional e mulheres advogadas por mulheres em situação de vulnerabilidade. Assim, seguindo um dos objetivos da Comissão e da Diretoria da OAB Palmas, mencionado evento arrecadou pacotes de fraldas geriátricas, as quais no dia 28 de março foram entregues ao Lar dos Idosos Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Assessoria