Nota de esclarecimento

0
797

A ação judicial eleitoral proposta pela coligação adversária, “juntos pela continuidade do progresso de coronel”, alega que uma de suas candidatas desistiu de concorrer ao cargo de vereadora no município por causa de uma ação de impugnação do registro de sua candidatura e que, em tese, foram utilizadas informações, obtidas através dos sistemas do posto de saúde central, que comprovavam que ela não havia se afastado da sua função no prazo estipulado pela justiça eleitoral.

Segundo a ação, quem teve acesso a essas informações foi a servidora pública Makieli. Conforme conhecimento de todos os servidores da saúde, várias pessoas têm acesso ao sistema de informações. Na verdade, a desistência da candidata se deu por livre e espontânea vontade, como mostram documentos repassados ao jornal Destaque Regional.

Ainda não foi oportunizado a servidora Makieli o seu direito constitucional do contraditório e da ampla defesa. E tudo ocorreu sem seu conhecimento formal. Estranho é que a Coligação encabeçada pela atual prefeita teve acesso a informações privadas da administração pública e as usou para cunho político, sendo assim, quem está utilizando a máquina pública em benefício próprio é a coligação adversária.

É importante esclarecer que o afastamento da servidora do posto de saúde no período eleitoral é apenas uma liminar! As partes ainda não foram intimadas da decisão e, quando forem, as medidas cabíveis serão adotadas.

O nosso setor jurídico está trabalhando e logo tudo será devidamente esclarecido. Também está sendo apurada a situação de outros dois servidores. Vale ressaltar que os candidatos à prefeitura não utilizaram servidores públicos para obter nenhum tipo de informação.

Cabe aqui citar, ainda, segundo a Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso LVII, ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença condenatória.

Neste momento político, muitas inverdades surgem. Essa é uma tentativa para prejudicar a campanha do candidato a prefeito Helio Costa (PL) e do candidato a vice-prefeito, Celso Souza (PSDB), visto que os candidatos estão com excelente aceitação em todo o município de Coronel Domingos Soares.

Logo tudo será esclarecido e a servidora Makieli voltará aos atendimentos no posto de saúde, com o mesmo carinho e atenção de sempre a todos.

Fonte: Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here