NOVAMENTE ALAGAMENTOS CAUSAM GRANDES PREJUÍZOS AOS MORADORES DE PALMAS. A PERGUNTA: ‘’ATÉ QUANDO’’?

0
67

Uma chuva de apenas uma hora foi o suficiente para causar grandes transtornos e prejuízos a centenas de famílias em Palmas, sendo vários pontos afetados tão quanto no perímetro urbano (região central), tão quanto a vários bairros da cidade.
Alguns moradores indignados com os alagamentos novamente soltaram o verbo deixando claro o descontentamento com os orgãos competentes que não viabilizam em nenhum momento uma forma ou alguma solução para amenizar esse problema.
Relato1:
“ Novamente nós aqui do bairro São José ficamos a mercê desse caos que afeta nossa comunidade, cada chuva forte já é suficiente para ficarmos apreensivos e infelizmente na maioria dos casos as nossas casas ficam totalmente alagadas e os prejuízos são grandes e quem arcará com esses prejuízos? Somos nós mesmos os moradores e allguns empresários, falamos isso lembrando do penúltimo alagamento que teve aqui e não faz muito tempo e alguns empresários tiveram grandes prejuízos e quem arcou ?”
Relato 2:
“ Aqui próximo a rodoviária várias casas foram prejudicadas, olha isso! Casa com quase um metro de altura de água aqui dentro e ainda dizem que a culpa é da natureza e que ninguém faz sua parte, concordo em partes com isso! Mas temos que colocar aqui também que pagamos impostos para que os políticos trabalhem com o nosso dinheiro e apliquem de forma correta e de prioridades em alguns casos necessários, e esse seria um deles! Porque não aconteceu apenas essa vez e sim várias vezes! Então pedimos para que os nossos representantes vejam com bons olhos as necessidades da nossa população. Há algum tempo atrás, um caso lamentável no qual presenciei, uma senhora de idade sendo retirada de dentro de sua casa em uma cadeira de rodas porque a água da chuva estava bem acima do limite e graças aos bombeiros ela foi retira sã e salva mas bem assustada, parabéns aos bombeiros e fica aqui registrado o relato!”

Dezenas de pessoas mandaram videos e imagens dos alagamentos para redação do Jornal Destaque, esperamos e torcemos para que nossos governantes achem uma forma de diminuir esses transtornos e preocupações a essas pessoas atingidas!

POR: JOCEMAR FERREIRA DA SILVA