Novembro Azul Sudati

0
13

O novembro Azul tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer.
Esse movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.
O intuito é a atenção para o cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer, especialmente o de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.
Para contribuir com o tema e estimular o diagnóstico precoce da doença, a Sudati promove ativamente a campanha para prevenção, o principal objetivo é aumentar o conhecimento sobre a doença e buscar visibilidade junto aos colaboradores para que mais homens tenham consciência sobre os riscos do câncer e possam buscar meios de prevenção e cuidados.
No dia 30 de novembro realizamos o dia de Prevenção para os nossos colaboradores, onde foi disponibilizado exames e testes rápidos, tudo isso na comodidade da empresa no ambulatório.
Agradecemos primeiramente a Prefeitura Municipal de Palmas pela parceria e em especial a Saúde da Mulher, a Enfermeira Tarsila e a Josinha que participaram ativamente dos atendimentos, e pôr fim a todos os nossos colaboradores que vieram e participaram deste momento de autocuidado, pois ELES TAMBEM SE CUIDAM!