João Pimenta

0
45

Na presença de Senador Sérgio Moro e deputado estadual Luis Fernando Guerra, Dr. Eduardo Tobera é lançado publicamente como pré candidato a prefeito de Palmas

Em um ato reservado, pudemos assistir nas redes sociais o lançamento da pré candidatura de Dr. Eduardo Tobera à prefeitura de Palmas.
Segundo a legislação eleitoral, não há problema em alguém declarar-se publicamente como pré candidato. Pela Lei, o que muda é o fato de essa pessoa estar desde já condicionada ao que rege o Ordenamento Jurídico, quanto a direitos e obrigações.
Tudo o que a legislação determina aos pré candidatos no período pré eleitoral, é determinado a quem se declarar como pré candidato antes deste período.
Por outra banda, Dr. Eduardo Tobera é o primeiro a fazer evento para se declarar como pré candidato a prefeito de Palmas.
Afinal, os outros (da situação) são só suposições ou “jogadas de tabuleiro”, ficando apenas no imaginário de um certo “jogador de xadrez”?
Por que o prefeito não faz nada quanto à Sanepar?
A comunidade de Palmas tem enfrentado dias de falta de água. Em um áudio divulgado no último domingo, o qual o prefeito Kosmos Nicolaou teria encaminhado para o Diretor da Rádio Guaribas FM, Alessandro Gomes, o gestor reclama e solidariza-se com o povo de Palmas quanto à falta de água. Por óbvio até ele deve ter ficado sem banho.
Mas, cá entre nós, tenho minhas dúvidas sobre sua eficácia enquanto prefeito. Porque já se disse em outra rádio ser “jogador de xadrez”. Agora esse áudio.
Quando será que ele vai começar a ser prefeito de verdade? No caso da Sanepar não é um áudio que solucionaria o problema e sim uma Ação Judicial ou diplomática junto aos gestores da sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná.
Aliás…
Em áudio, Jair Boss, gerente da Sanepar disse que houveram vários casos ao mesmo tempo, começando na captação de água com queima de cabeamento e equipamentos e que ao concluir essa etapa, deram início aos reparos na Estação de Tratamento de Água – em que foi colocado mais um módulo em operação, com melhorias para a capacidade de tratamento e aumento da produção, sendo que no último domingo, 3/12 teve a programação de substituição de toda a camada filtrante para melhorar a qualidade de água distribuída para todo o Município de Palmas.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo
WhatsApp 46 98820-4604.