O Colégio Estadual Sebastião Paraná em tempo de pandemia, reinventa e reorganiza as ações acadêmicas

0
22

Aulas presenciais, online, material impresso, whatsapp, e-mail, facebook entre outros recursos de comunicação marcaram o ano de 2020 no Colégio Estadual Sebastião Paraná.
Foi um ano difícil para as escolas e principalmente para as famílias. A Equipe CESP sabe que os pais tiveram que redobrar seus cuidados em relação aos filhos, pois além do compromisso familiar, tiveram também que auxiliar seus filhos em todas as atividades escolares.
O CESP procurou durante o período de pandemia – COVID-19 atender todos os alunos. Até o momento não deixou de entrar em contato com as famílias utilizando os meios de comunicação disponíveis.
A última ação desenvolvida pelo colégio foi a BUSCA ATIVA 2 que resultou em visitas nas residências dos alunos e encaminhamento de correspondência via correio.
A Equipe CESP preocupada com seus alunos fez contato diário e o resultado foi positivo. Através de um protocolo de retorno as aulas foi possível atender os alunos no colégio e essa ação foi significativa para recuperar aproximadamente 200 alunos.
Durante a semana (1º a 5 de dezembro) a Equipe CESP manteve-se reunida com os professores, equipe pedagógica e funcionários para levantar o resultado final, tendo a certeza de que todas as ações culminaram para um só objetivo: auxiliar os alunos nesse período tão difícil.

Fonte: CESP

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here