OCORRÊNCIAS POLICIAIS

0
186

CLEVELÂNDIA DATA: 5 DE MARÇO 2019 HORA:22H00MIN. ENDEREÇO: RUA 15 DE MARÇO BAIRRO:ALMOXARIFADO NATUREZA: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
-PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A equipe radiopatrulha recebeu diversas denúncias de que um masculino, portando um revólver, estaria atormentado moradores do bairro Almoxarifado. No local indicado foi avistado um homem a cavalo, que não acatou a voz de abordagem e ainda tentou sacar sua arma, sendo então arrancado de cima do cavalo e contido pela equipe policial. O homem portava um revólver marca Taurus, calibre 38, acabamento oxidado, cano de 4″, com 6 munições intactas, marca CBC. Em consulta ao sistema foi constatado que possuía em seu desfavor um mandado de prisão conforme, expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Clevelândia, pela natureza de execução de pena, conforme artigos 140, 211, 121, 147 do CP. Após preso, foi encaminhado com a arma de fogo à 5ª SDP.

MANGUEIRINHA DATA: 5 DE MARÇO 2019 21H30MIN. ENDEREÇO: LINHA EUZÉBIO BAIRRO: ZONA RURAL NATUREZA: ROUBO

A radiopatrulha deu atendimento a um roubo ocorrido no alagado. Conforme relatos da vítima e sua esposa, por volta das 20h00min. três indivíduos mascarados chegaram a pé na residência, um portando um revólver e outro uma arma branca (faca), deram voz de assalto, renderam as vítimas, amarrando e trancando a esposa no banheiro e marido na sala. Os assaltantes levaram celulares, objetos eletrônicos, comida, e três armas longas: um rifle calibre .22, marca CBC, nº de série 024320, uma espingarda calibre .20, capacidade de dois tiros, marca Boito, nº de série 290.096 e uma espingarda calibre .32, capacidade para dois tiros, sem registro, roubaram também dois veículos: uma Ford/Ranger, de cor branca, placas BAJ-0285, e um VW/Fox, cor prata, placas AZD-4839. As vítimas não sofreram lesões e logo após os autores saírem conseguiram se desvencilhar das amarras e chamar ajuda. Os autores ficaram na residência aproximadamente 01h30min. Diante dos fatos foram informadas as unidades policiais da região e realizado patrulhamento, porém até o momento os objetos e os autores não foram localizados.

PATO BRANCO
DATA:04/03/19HORA: 22H30MIN ENDEREÇO:RUA CASTRO ALVES BAIRRO:ALVORADA NATUREZA:TRÁFICO DE DROGAS C/ PRISÃO DE ENVOLVIDOS.

Devido a denúncias de tráfico de drogas no endereço supracitado, a ROTAM do 3º BPM efetuou diligências nas proximidades, vindo em seguida a abordar dois masculinos, os quais estavam no veículo VW/Gol de cor branca e placa AJS-7156, sendo encontrado com o passageiro uma porção de substância análoga a maconha e sobre o painel do gol, em uma carteira de cigarros, 10 pedras de crack prontas para a comercialização e embaladas em papel-alumínio. Ato contínuo, a equipe deslocou até a casa de um dos envolvidos e localizou em um dos quartos, mais 03 pedras de crack e uma gilete usada para fracionar a droga, resultando na apreensão de dois adolescentes e uma feminina (genitora), pelo crime de tráfico de drogas, os quais foram encaminhados à 5ª SDP, ficando a disposição da polícia judiciária.

ITAPEJARA D’OESTE
DATA:04/03/19HORA:8H ENDEREÇO:AV. MANOEL RIBAS BAIRRO: CENTRO NATUREZA: FURTO DE VEÍCULO.

Conforme relato do solicitante, foi furtado do estabelecimento comercial onde trabalha, uma motocicleta Honda/CG 150 Fan de placa MKY-5951 e cor vermelha. Diante do fato, a equipe policial militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos a buscar imagens nas câmeras de estabelecimentos vizinhos, para tomar as demais medidas cabíveis, junto a delegacia de polícia civil de Pato Branco.

SÃO JOÃO
DATA:04/03/19HORA:23H ENDEREÇO:AV. PARANÁ BAIRRO: SOL NASCENTE
Posse irregular de arma de fogo; matar espécimes da fauna, caçar espécimes da fauna, c/ prisão de envolvidos.DESCRIÇÃO Durante patrulhamento no endereço supracitado, a equipe policial militar visualizou o condutor do veículo Fiat/Tempra de placas BRE-0055 e cor azul, em atitude suspeita, e, ao ser realizada a abordagem, foi constatado no seu interior, lado do passageiro, uma espingarda de pressão adaptada para cal 22 e um animal (paca) abatido. Sendo então dado voz de prisão aos dois masculinos e encaminhados ao Pelotão de Polícia Militar, para a confecção da documentação pertinente. Por fim e com apoio da equipe ROTAM, foi deslocado ate a residência de um dos masculinos, onde a equipe encontrou mais oito (08) munições calibre 22, após, ambos foram entregues na 5ª SDP de Pato Branco, para as demais providências cabíveis.

CORONEL DOMINGOS SOARES
DATA:04/03/19HORA:17H30
MIN ENDEREÇO:LINHA SÃO JOÃO BAIRRO:Z. RURAL NATUREZA:ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Relatou o solicitante, que seu genitor chegou em casa lesionado, dizendo que outro masculino havia lhe abordado na estrada e arremessado um facão em sua direção, causando ferimentos no braço e abdômen, o qual, na sequência teria se defendido, efetuando 9 (nove) disparos de arma de fogo no agressor. Ato contínuo, teria embarcado em seu veículo e deslocado até sua residência atrás de socorro, onde acionaram a ambulância do centro de saúde, a qual foi até o local e removeu a vítima para o hospital de Palmas. Perguntado sobre os objetos do crime, o solicitante informou que a arma de fogo bem como o facão usado contra seu genitor, estavam no banco da caminhonete; realizada buscas, foram localizadas ambas as armas. Por fim, a equipe policial militar deslocou até o local onde houve o desentendimento, e, em uma busca rápida, localizou a outra vítima, deitada em meio a lavoura de soja, já em óbito, desse modo, foi acionado o IML e Polícia Científica, os quais compareceram ao local e fizeram os demais procedimentos cabíveis.

PALMAS
DATA:3 DE MARÇO DE 2019 HORA:15H10MIN.ENDEREÇO:LINHA MARGEM DO IRATIM BAIRRO: ZONA RURAL NATUREZA:- PORTE E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO;
– REDUÇÃO A CONDIÇÃO ANÁLOGA A DE ESCRAVO;
ESBULHO POSSESSÓRIO
A equipe Patrulha Rural foi acionada por funcionários de uma fazenda, que localizaram em meio de uma área de preservação permanente, as margens do Rio Iratim, um masculino, 69 anos de idade, de posse de uma espingarda e vários cachorros, provavelmente na prática de caça. No local a equipe PM fez a apreensão de uma espingarda calibre 28, marca CBC, dez cartuchos recarregados cal 28, um cartucho cal 32 e um estojo cal 28 vazio. Questionado se possuía mais armas, respondeu que no local onde reside teria mais uma espingarda, mas que era de propriedade de seu patrão, para o qual trabalha a 03 meses. Em ato contínuo a equipe deslocou o local indicado, onde foi localizado outra espingarda calibre 28, sem marca aparente e desmuniciada. Neste local, o idoso reside em péssimas condições de higiene, muita sujeira, fezes de animais (ratos), dorme sobre tábuas serradas, não possui água encanada e não recebe pelo trabalho prestado, não sabendo se quer o nome de seu patrão. Diante dos fatos o senhor foi conduzido à delegacia de polícia civil, com as armas e munições apreendidas para as devidas providências.

PATO BRANCO
DATA: 3 DE MARÇO DE 2019 HORA: 07:00 ENDEREÇO: A. TUPI BAIRRO: CENTRO NATUREZA: PRISÃO POR FURTO E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA
Durante patrulhamento, uma equipe policial militar foi solicitada por um masculino, o qual relatou que no início da manhã teve furtada sua motocicleta Honda CBX250 Twister, cor vermelha, placas AMH-7576 de Pato Branco. Enquanto relatava o ocorrido, o solicitante reconheceu um dos envolvidos, que passava a pé nas proximidades. Abordado, o masculino de 19 anos admitiu ter colaborado com o furto, praticado por outro indivíduo, ficando com um dos capacetes da vítima, que foi apreendido. Foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco, para demais providências. Durante o deslocamento, nova denúncia informava a suposta localização do veículo. Os policiais militares realizaram diligências e buscas, localizando a moto abandonada em uma estrada rural, no Bairro São Braz, a qual foi apreendida e também encaminhada à delegacia.

CLEVELÂNDIA
DATA: 3 DE MARÇO DE 2019 HORA:18:00 ENDEREÇO: RUA JOSÉ DE LIMA PACHECO BAIRRO: CENTRO NATUREZA: PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Após denúncias de que um veículo estaria transitando em zigue-zague, colocando em risco a integridade dos ocupantes e de terceiros, uma equipe Policial Militar realizou diligências e localizou o automóvel Ford Escort, cor vermelha (bordô), placas CCH-2140, ocupado por dois indivíduos, que perdeu o controle e subiu em um passeio, ao avistar a viatura. Abordados, o condutor alterou-se contra os policiais militares, que o contiveram, enquanto o passageiro foi liberado após revista pessoal. O condutor, de 21 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em 0,43 g/l, portanto, embriagado. O infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco, para demais providências. O veículo, após confeccionadas as notificações por irregularidades de trânsito, foi apreendido e encaminhado ao pátio.

Fonte: Batalhão Polícia Militar – Pato Branco