Palmas foi contemplada com mais uma viatura pelo Governo do Estado

0
37

Repórter Alencar Pereira da Rádio Club faz entrevista com Tenente Guido Benjamim para explanação sobre a nova viatura contemplada para Palmas pelo governo estadual
Palmas foi contemplada com mais uma viatura, a Polícia Militar está com frota nova de veículos?
Estamos recebendo graças a Deus essa segunda etapa de viaturas, o 3º Batalhão recebeu três viaturas e foi destinado uma para cada companhia (Coronel Vivida, Pato Branco e especialmente a nossa companhia de Palmas), recebemos essa viatura e estamos muito contentes porque ela reforça nosso policiamento, faz com que nossos policiais têm melhores condições de trabalho e certamente vai trazer benefícios para segurança pública da nossa cidade. Essa viatura está destinada a trabalhar especificamente em Palmas, mas estamos dando apoio para companhia que houver necessidade.
Essa viatura vai ser empregada no GRPA, qual os setores destinados pra ela?
Sim, o Patrulhamento ostensivo é comum o atendimento 190 que é a nossa rádio patrulha, nosso serviço primordial de atendimento. Hoje nós temos equipe volantes equipe de reforços, logicamente serão adequadas de acordo com a característica técnica e tática de cada missão, mas logicamente vai ser empregada na missão ostensiva de rádio patrulhamento que é a principal atividade aqui em Palmas.
A Gente observa o espaço de um ano, quatro a cinco veículos novos encaminhados para área de segurança pelo governo do estado
Sim , nós tivemos num total na 2º companhia seis veículos novos, sendo um para cada município e agora o reforço que nós tivemos dá patrulha rural que foi a camionete Amarok que nós recebemos, então foram cinco veículos novos um para cada município e além da patrulha rural, realmente é um recurso muito importante principalmente porque as viaturas novas permite com que as viaturas rodem mais fazendo menos manutenção e estando mais disponíveis para atividade e sem falar que vem com equipamentos melhores para o trabalho de formas mais apropriadas como a necessidade do serviço exige.
Existe possibilidade de mais viaturas chegarem num curto espaço de tempo e Palmas pode ser contemplada com mais veículos?
Pode ser, mas hoje vemos que para a necessidade básica de Palmas e para os demais municípios da 2º companhia nós já fomos atendidos! Pode acontecer de uma nova substituição que vai acontecendo em razão do uso severo das viaturas, o ideal que nós temos já como levantamento do nosso setor logístico é que a cada dois anos as viaturas deveriam ser substituídas, dependo da atividade empregada, só complementar; essas viaturas custam hoje no mercado quase oitenta mil reais, é uma grande aquisição, é um carro que traz grandes recursos para nossa atividade ficamos muito contente de receber essa viatura e com certeza melhorar a nossa imagem e nosso trabalho aqui na comunidade de Palmas!

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva – Jornal Destaque Regional
Reportagem: Alencar Pereira da Rádio Club de Palmas