Paraná realiza megaoperação contra organização criminosa no Sudoeste do Estado

0
38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), para cumprir 159 mandados judiciais contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Sudoeste do Estado. A operação contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR).
Dentre as ordens estão 73 mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão. A ação aconteceu simultaneamente em Campo Largo, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino.
Participaram da operação mais de 500 policiais civis, militares e penais, além de cães policiais e a utilização de helicópteros da PCPR e da PMPR.
De acordo com as investigações de alta complexidade, a organização criminosa comandava o tráfico de drogas na região com foco nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. Conforme o apurado, os alvos desta operação estão ligados a outros crimes como roubos e homicídios.
Segundo a PCPR, alguns dos alvos são criminosos presos que continuam a liderar o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário, contando com a ação externa de indivíduos que fazem parte da organização criminosa.
Os indivíduos alvos da operação deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Civil do Paraná, via Jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro. Imagem exclusiva: Rodrigo Kohl Ribeiro.