Pedagogo e jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro estreia coluna no jornal Destaque Regional

0
53

Publicações sobre o cotidiano palmense farão parte das edições semanais.

O jornal Destaque Regional estreia nesta semana a coluna Pedagogo Rodrigo João Pimenta. De inteira responsabilidade do autor, as publicações são mais uma forma de esclarecimento ao leitor. Formado em pedagogia pelo Unics, em Palmas, Rodrigo Kohl Ribeiro começou sua carreira jornalística em 2002 no jornal O Palmense, onde comandava a coluna Parafraseando, fazia reportagens sociais e policiais. Em seguida passou a trabalhar no jornal Paraná Sul, também em Palmas. 

Em 2007, após se formar em Pedagogia, Ribeiro chegou a trabalhar como revisor no Jornal de Beltrão. A partir de 2008 mudou-se para Porto Alegre onde atuou como professor universitário no curso de Pedagogia, onde ficaria até 2016 ocupando funções no setor comercial e de coordenação pedagógica no Ensino Superior. Em 2017 Ribeiro voltou a morar em Palmas, onde passou a ocupar-se com questões sociais. Criador da página Pedagogo Rodrigo João Pimenta, Ribeiro conta que o pseudônimo “João Pimenta” não é uma invenção sua. “Era uma coluna de um jornal concorrente ao meu, que tinha aqui em Palmas. Discuti tanto com o “João Pimenta”, que me tornei ele próprio”, brinca o jornalista pedagogo. 

Ele finaliza dizendo que a proposta é que o leitor tenha fonte para debate e que possa também investigar as coisas que acontecem em Palmas e estar enviando em sigilo de fonte.

O e-mail para envio é joaopimentadepalmas@gmail.com
e o whatsapp é 4698820-4604.