Pedagogo Rodrigo João Pimenta

0
83

Não estou aqui para puxar o saco de ninguém
Caros leitores, recebam minhas cordiais saudações. A partir desta edição vocês vão me acompanhar nesta coluna que não pretende puxar o saco de ninguém.
Aqui vamos trazer as reclamações do povo, os apontamentos sobre a vida política da sociedade e até alguma opinião pessoal vocês vão ler. A responsabilidade destas palavras serão sempre do seu autor, ou seja, esta pessoa que voz escreve, Rodrigo Kohl Ribeiro, pedagogo e jornalista. Então não confundam minhas opiniões com as opiniões do editor chefe ou a equipe de redação deste veículo, que nos brinda com este espaço para o debate. A coluna será sempre replicada em minha página no Facebook, de forma que os comentários lá expostos também serão públicos e sujeitos a serem publicados ou contraditados por aqui. Quem me conhece e gosta de meu jeito de fazer jornalismo, convide seus amigos a me acompanhar a partir de agora. Quem não gosta de mim, não tem problema, convide seus inimigos a me acompanhar! Um abraço e boa leitura.

Pimenta vs Ulisses: quais os reflexos em 2024, da disputa em 2022?
É difícil fazer uma leitura de conjuntura quando você é o próprio objeto desta análise. Tendo sido eu o candidato a deputado estadual este ano, tive a mesma sensação que muita gente teve: houve de fato uma polarização de votos entre Pimenta versus Ulisses. O fenômeno deu-se principalmente no colégio eleitoral palmense, em que enquanto um contabilizava vitória em uma urna, o outro lograva êxito na outra urna. De tudo, restou a visão de que ambos crescemos politicamente e a partir de agora temos menos de dois anos para organizar nossas bases e decidir se esta disputa polarizada se repete em 2024. Aliado a outros nomes que estão surgindo, grupos se organizando, situação preparando sua almejada sucessão, teremos um enorme desafio pela frente.

Qual o projeto relevante apresentado até agora pelos vereadores de Palmas?
Quando pessoas desavisadas falam sobre a atuação dos vereadores de Palmas, a primeira coisa que alguém grita é que eles não fazem nada. As sessões legislativas ocorrem todas as semanas e além disso as comissões compostas por vereadores também se reúnem semanalmente, mas projetos de leis novos são ideias que um ou vários vereadores apresentam para facilitar o dia a dia da sociedade. A pergunta que fica e que pode ser respondida muito bem se qualquer cidadão buscar o portal da transparência é: o que de fato foi apresentado pelos nobres edis em Palmas? Como não nos compete trabalhar para o Poder Legislativo, o qual possui a própria assessoria de imprensa, coloco esta coluna à disposição da Câmara Palmense, para que envie de ofício um relatório dos projetos apresentados pelos vereadores e aprovados nesta legislatura. Sabemos que trata-se de pessoas sérias e comprometidas, tão fiscalizadores quanto nós da imprensa e este envio será sinônimo de cordialidade entre os setores da sociedade.

Voltar a pensar na solução para os antigos problemas que assolam nossa cidade de Palmas
Quando inicia o processo eleitoral nacional, antigos problemas passam a ser esquecidos. Mas vivemos em uma cidade pujante e que já foi o baluarte do nosso Sudoeste paranaense. Portanto é certo e necessário que voltemos a nos preocupar com a solução para antigos problemas. Os alagamentos é um deles. A cada chuvarada, as mesmas famílias sofrem. Andando pelos bairros, já constatamos que a ausência de canalização nas partes altas da cidade, somados a canos antigos e de calibre pequeno nas partes baixas não são suficientes para segurar o aguaceiro, causando inundações em bairros como São José, Lagoão e Esplanada, entre outros. Outro fator ponderante é a ausência de políticas públicas para o meio ambiente e claro, o principal problema, a falta de consciência humana com o descarte incorreto de resíduos sólidos (lixo). Como vemos com este problema, assim como com os outros, a solução não está somente nas mãos do gestor municipal, mas passa por suas mãos a coordenação do desafio que é facilitar o cotidiano do nosso querido povo de Palmas.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro – MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo whatsapp 46 98820-4604.