Pinhão colhido sem autorização é apreendido pela Polícia Ambiental

0
72

Quase 400 Kg de Pinhão foram apreendidos pela Polícia Ambiental durante o fim de semana durante operação de fiscalização na PR-280, entre as cidades de Clevelândia e Palmas, no Sudoeste do Paraná. O fruto oriundo do Pinheiro Araucária foi colhido antes da maturação e já estava sendo comercializado por vendedores em barracas montadas na margem da rodovia.

No sábado (16) foram apreendidos 270 Kg do fruto. Os vendedores fugiram e não foram encontrados. Já neste domingo (17) dois homens foram detidos e mais 115 Kg de Pinhão apreendidos. A fiscalização da Polícia Ambiental contou com apoio de uma equipe da PM de Clevelândia, que auxiliou nas abordagens. Os dois homens detidos no domingo foram autuados em um termo circunstanciado, além de terem sido multados em R$ 300 cada um.

De acordo com a Polícia Ambiental, a comercialização de Pinhão estará liberada a partir de 1º de abril. Até essa data a fiscalização terá continuidade com intuito de coibir a colheita do fruto verde, impróprio para o consumo. O Pinhão apreendido durante o fim de semana foi recolhido ao Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão e posteriormente será encaminhado à sede da Companhia em Foz do Iguaçu.

Fonte: Site RBJ