Piso emborrachado do playground do Meu Campinho foi colocado diretamente sobre a terra

0
4

Prefeitura de CDS explica motivo de o piso estar se desmanchando

O piso emborrachado do playground do Meu Campinho está saindo todo. É só passar em frente para se deparar com os pedaços espalhados por todo lugar, inclusive pela rua. Muitos se perguntam: mas, por que esse piso está saindo?

A resposta é que não existe contrapiso, que é a camada intermediária, de concreto ou argamassa, que fica entre a estrutura da edificação e o revestimento de piso. Ou seja, o emborrachado foi colocado diretamente sobre a terra que, por mais que tenha sido nivelada, sofre interferências do tempo, como chuvas e calor. Com a maciez do material,o impacto e movimento dos brinquedos e dos pés o resultado é este que está sendo observado por todos.

Basta ir até o playground para verificar os inúmeros pontos em que o emborrachado está se desmanchando e comprovar a qualidade do trabalho executado e a ausência de fiscalização antes da inauguração oficial do espaço. Vale recordar que o Meu Campinho, projeto do governo estadual que conta com um campo de grama sintética para futebol sete e playground, foi construído e inaugurado no fim do ano passado.

O atual governo municipal fará os consertos necessários e posteriormente a construção de contrapiso e estrutura adequada para a colocação de novo emborrachado ou tapete de grama sintética para dar mais conforto e segurança aos usuários do local. Por enquanto, pede-se a todos que ajudem a cuidar e fiscalizar, não permitindo que ninguém estrague ainda mais este espaço, que é destinado ao lazer e diversão das crianças.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here