Prefeitura de CDS e Senai promoverão curso de panificação

0
32

A Prefeitura de Coronel Domingos Soares firmou parceria com o SENAI – Serviço Nacional da Indústria, através do Departamento Municipal de Ação Social, para a realização de cursos de capacitação e qualificação profissional disponibilizados para a população.

O primeiro curso totalmente gratuito, já neste início de ano, será o de Panificação, com início dia 22 de março. As inscrições poderão ser feitas até dia 18, no CRAS Genir Bugs da Rosa, e os documentos necessários são o RG, o CPF e um comprovante de residência. Serão duas turmas, uma de manhã, das 8h às 12h, e outra à tarde, das 13h30 às 17h30. Homens e mulheres poderão participar, contanto que estejam inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico -, no Programa Família Paranaense e em programas sociais do CRAS.

Segundo a diretora de Ação Social, Angélica Graeff Catapan, o curso é uma forma de levar conhecimento e capacitação, especialmente às famílias mais vulneráveis socialmente, dando condições de aperfeiçoar ou aprender uma profissão. “Com esse curso as pessoas poderão aprender técnicas novas, segredos da panificação, e colocar em prática no seu dia a dia, seja para a família ou como fonte de renda, também, comercializando os produtos”, comenta Angélica.

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, este é apenas o primeiro curso em parceria com o SENAI promovido pela atual gestão municipal. “O apoio e a parceria com o SENAI, com o SENAC, com o SENAR, é de fundamental importância para levarmos conhecimento e qualificação à nossa população, e a melhoria da qualidade de vida com uma renda familiar maior”, conta o gestor, incentivando as pessoas a se inscreverem para o curso. Mais informações no CRAS.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here