Departamento de Agricultura orienta produtores rurais sobre prestação de contas

0
13

Prazo vai até 31 de março

O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Coronel Domingos Soares está orientando todos os produtores rurais do município quanto à prestação de contas das notas fiscais emitidas em 2020. O prazo vai até o próximo dia 31 de março, porém a antecipação é fundamental para elaboração de relatório pelo setor.

De acordo com o diretor de Agricultura, Clóvis Silveira dos Santos, os produtores rurais que não apresentarem as notas dentro do prazo ficam impedidos de retirar novos blocos. “A gente pede que todos os produtores procurem o Departamento de Agricultura para dar baixa nas notas do ano passado, porque isso é importante para o Município, que pode perder recursos do Fundo de Participação dos Municípios, por exemplo”, explica.

O produtor deve comparecer à Secretaria de Agricultura e devolver as segundas vias da Nota Fiscal de Produtor, acompanhadas das contra notas e fazer a substituição por um bloco novo. A nota fiscal de produtor rural é um documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural para a venda de produtos cultivados na sua propriedade. Os dados são lançados na Secretaria de Fazenda do Estado. Ao emitir notas, o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do município e, consequentemente, a elevação de investimentos que retornam em forma de benefício à população.

“No caso de Coronel Domingos Soares, grande parte da arrecadação está ligada à agricultura, por isso é tão importante que todos os nossos produtores rurais cumpram com seu dever e apresentem seus blocos”, comenta o prefeito Jandir Bandiera. Além disso, a regularização garante que agricultores tenham acesso a benefícios concedidos por programas do governo do Estado e pelo município.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here