Prefeitura de CDS está preparando local para instalação de fábrica de jeans

0
18
A Prefeitura de Coronel Domingos Soares vem, desde janeiro de 2021, estabelecendo parcerias e buscando investidores para o município, com a intenção de gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida da população, tentando solucionar um dos principais problemas do município.

Desta forma, após o prefeito Jandir Bandiera, o vice-prefeito Liomar Bringhentti, e o então diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski, visitarem outros municípios e empresas do setor citado, surgiu a possibilidade de viabilizar a instalação de uma indústria do ramo têxtil em Coronel Domingos Soares. Contudo, para tornar a oferta atrativa aos investidores interessados, o governo municipal investiu R$ 750 mil em recursos próprios na aquisição de 55 máquinas de costura, 40 cadeiras ergométricas, 1 ferro de passar industrial e 1 mini-caldeira com ferro de passar.
No dia 1º de setembro deste ano foi realizada a Concorrência para “Cessão de bem imóvel da matrícula nº 8.724 do lote 364 e quadra 04 conforme Lei Municipal nº 1.016/2022 e a cessão de uso de forma não onerosa, para exploração de atividade industrial do ramo têxtil, de máquinas de costura industriais e equipamentos conforme a Lei Municipal nº 1.070/2023, visando a fomentar a instalação de micros, pequenas e médias empresas, com o objetivo de gerar empregos no município de Coronel Domingos Soares-PR, com a finalidade exclusiva de implantação e operacionalização de empreendimento empresarial”, tendo como vencedora a empresa L Petry LTDA, de Goioxim-PR.
No momento, a Prefeitura está fazendo as adequações necessárias na parte estrutural do barracão, localizado na esquina da Avenida Araucária com a Rua José Salvador, no Centro, revisando a instalação elétrica, colocando manta térmica, melhorias na drenagem do solo na lateral superior, limpeza, entre outros serviços. Nesta semana o técnico da empresa Westman fez a montagem da maioria das máquinas.
Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Lucas Piragibe Barcarol, a empresa pretende iniciar as atividades com aproximadamente cinquenta empregos formais. Porém, antes será ofertado um curso gratuito de qualificação profissional aos interessados, o qual será divulgado nas mídias da Prefeitura.
Prefeitura e trabalhadores domingosoarenses aguardam ansiosos para que mais esta importante conquista do atual governo municipal seja concretizada e traga os inúmeros benefícios a todo o povo de Coronel Domingos Soares, trazendo consigo desenvolvimento e progresso.

Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br