Estrada do Travessão está recebendo seu primeiro trecho de pavimentação

0
14

Estão em andamento as obras de pavimentação poliédrica com pedras irregulares da Avenida Nossa Senhora de Fátima com sentido à estrada do Travessão, em Coronel Domingos Soares. Serão investidos R$ 494.821,03 em aproximadamente 11 mil metros quadrados de calçamento, o equivalente a 1,55 quilômetros lineares, e os recursos são provenientes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, viabilizados pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, o governo municipal está dando os primeiros passos para a pavimentação total dessa via, que é uma das principais estradas do e ao município. “A estrada do Travessão tem 14 quilômetros ao todo, até chegar à PR-449, e já poderia estar toda pavimentada se no passado cada um tivesse feito um pouquinho. Estamos dando os primeiros passos na modernização desse trajeto que é tão importante para a nossa população, para os visitantes, para o escoamento da produção agropecuária”, comentou o gestor, agradecendo ao deputado federal Zeca Dirceu pela emenda e ao Governo Federal pela destinação dos recursos.
Para o parlamentar, contribuir com o progresso de Coronel Domingos Soares é uma satisfação. “É uma honra poder estar sempre contribuindo para o desenvolvimento do município. Um grande abraço ao prefeito Jandir Bandiera e a toda a população. Contem sempre com o meu apoio”, ressaltou Dirceu.

Sendo assim, o trecho da estrada foi fechado temporariamente, e o tráfego está sendo pelo desvio lateral, por isso, a empresa responsável e o Departamento Municipal de Infraestrutura e Engenharia solicitam aos motoristas e demais usuários que redobrem a atenção e os cuidados, e respeitem a sinalização, não passando por cima do calçamento até a conclusão para não danifica-lo.
O governo de Coronel Domingos Soares ainda fará a pavimentação do outro lado da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na chegada da cidade, para que ambas as mãos sejam contempladas e embelezadas. Futuramente poderá ser feito recapeamento asfáltico, gerando ainda mais benefícios e desenvolvimento.

Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br