Prefeitura de Cel. Domingos Soares abre inscrições para treinamentos esportivos

0
3

Com a flexibilização das medidas restritivas em relação ao coronavírus no município, o Departamento Municipal de Esportes e Lazer dará início aos treinamentos das categorias de base, e convida crianças e adolescentes de 05 a 17 anos para participar.

Inicialmente serão ofertadas as modalidades de Futsal e Voleibol, feminino e masculino. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição, que deve ser retirada no próprio departamento, anexo ao Ginásio Municipal de Esportes João Maria Alves Taques.

Conforme o educador físico Fernando Martins, os horários de treinamentos ainda não estão definidos, já que primeiramente é necessário ter as inscrições realizadas para, posteriormente, fazer as divisões por faixa etária e sexo. “Convidamos as crianças e os adolescentes do nosso município para participar dos treinamentos. Aos poucos vamos retornando o ritmo normal do esporte em Coronel Domingos Soares”, convida.

O setor esportivo domingosoarense sempre foi muito apreciado pela população jovem e veterana, por ser, até então, uma das únicas práticas de lazer do município. Porém, treinamentos, torneios e campeonatos estavam suspensos desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, por determinação dos órgãos de saúde, como forma de prevenir a proliferação do vírus em território municipal.

No entanto, o governo de Coronel Domingos Soares tem como um de seus objetivos alavancar ainda mais o esporte, oferecendo treinamentos em diferentes modalidades, inclusive levando-os para as comunidades rurais, oportunizando que crianças e adolescentes de todo o município aprendam e pratiquem esportes. “A nossa população gosta muito de esporte e sempre prestigiou os eventos realizados. A gente vai melhorar a estrutura do ginásio de esportes da cidade e construir quadras e arenas nas comunidades, levando treinamentos e campeonatos para o município todo, porque todos merecem”, disse o vice-prefeito, Liomar Antônio Bringhentti, afirmando que a prefeitura fará a descentralização das atividades esportivas.

Assim, pais ou responsáveis que desejarem mais informações sobre o retorno dos treinamentos das categorias de base podem conversar com professor Fernando, no ginásio de esportes ou pelo telefone 3254-1166, ramal 227.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here