Projeto Social “Aprender é arte, lutar faz parte” conquista bons resultados em competições no final de semana

0
28

Equipe palmense participou de competições em Curitiba e Francisco Beltrão.

No último domingo, dia 18, os jovens atendidos pelo projeto social “Aprender é arte, lutar faz parte“, representaram Palmas em competições realizadas em Francisco Beltrão no Torneio Regional de Judô, organizado pela Federação Paranaense de Judô e, em Curitiba 5 atletas disputaram o Brave Boys de Boxe. No judô a equipe palmense com 24 atletas foi a 4ª colocada geral do evento que contou com a presença de mais de 250 judocas de diferentes cidades, incluindo Candói, Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Porto Barreiros e Guarapuava. No Boxe foram duas conquistas, um empate e duas derrotas.

Os professores Adenildo Guimarães e Lucas Padula, acompanharam os judocas, “Um evento regional como esse, serve como integração entre os judocas que estão começando sua vida em competições e também como motivação para que treinem e se preparem mais”, comentou Padula. “Esse torneio mostrou que nossos alunos são capazes de evoluir constantemente, percebemos que mesmo aqueles que foram para uma competição pela primeira vez tiveram muita garra e força de vontade de competir e dar o seu melhor”, avaliou Guimarães. Em setembro os judocas já têm compromisso em Curitiba para buscar mais resultados positivos para o judô palmense.

Resultados do Judô

Primeiro Lugar:
Elias Quadros
Maria Eduarda Silva Rosa
Myrella Santos
Pedro H. Peretti
Segundo Lugar:
Gustavo Taques (2 categorias)
Vinicius dos Santos
Andrieli de Fatima Moura
Valentine Stefan Lopes
Bernardo Mattos Bordignon
Nycolas T. Dos Santos
Maria Eduarda Fernandes

Terceiro Lugar
João Gabriel Mariano
Mateus Lobo
Christian das Chagas
Maria Noemi Gurski
Maria Valentina de Mello Perin
Hayane Vitoria da Silva
João Miguel Ribeiro
Bianca Martins
Lucas Guilherme Padilha
Maria Eduarda Fernandes
Brenda Martins
Inacio Federizzi
Igor dos Santos
Luiz Miguel Munis Dias

Brave Boys

Na competição realizada na capital paranaense o projeto social foi com 5 atletas. Na categoria 60 Kg, Kauan Raphael, 15 anos, desbancou João Lucas, dono de vários cinturões e ganhador do prêmio “Melhores do ano” promovido pela revista primeiro Round. Pela conquista, Kauan foi convidado para disputar o cinturão de Kickboxing no Fight Society, cat 55 Kg no dia 5 de agosto. Na categoria 65 Kg, Felipe Félix, 18 anos, também ficou com o título. Weslen Moraes, 10 anos, aniversariante do dia, foi destaque do dia pela excelente luta que realizou, foi um embate que arrancou aplausos do público presente e que acabou empatado.

– Nosso saldo foi positivo, visto o nível técnico apresentado frente a tradicionais equipes de Curitiba. Mais uma vez nos destacamos entre os grandes e tivemos a oportunidade de mostrar a força da nossa região, destacou Pablo Machado, coordenador do projeto.

Resultados Boxe:
2 vitórias:
-Kauan Raphael – 15 anos, categoria 60kg
-Felipe Félix – 18 anos, categoria 65kg
1 empate:
– Weslen Moraes -10 anos, Categoria 47 kg
2 derrotas:
– Adrielli Cavalheiro, 19 anos, Categoria 55kg
– Kauã Mello, 13 anos, categoria 49kg.

Projeto Social Aprender é arte, lutar faz parte

Em atividade há 9 anos, o projeto atende crianças e adolescentes de forma gratuita na modalidades de Muay-Thai, Boxe, Kickboxing, Jiu-Jitsu e Judô. A coordenação é do policial militar Pablo Machado que é auxiliado por três professores voluntários. A instituição se mantém graças a doações da comunidade em geral, empresas locais e apoio de entidades como Rotary Club, Ordem dos Advogados do Brasil e Prefeitura.

Fonte: Portal RBJ
por Ludimar Fontana