Prótese Dentária Fixa: o que são e seus diferentes tipos

0
190

Todos já ouviram falar em Prótese Dentária e que existem diferentes tipos. Hoje iremos conhecer um pouco sobre a Prótese Dentária Fixa. Esta prótese tem como objetivo restaurar a coroa de um ou mais dentes ou até compensar a sua ausência podendo ser colocada sobre os dentes naturais ou sobre implantes dentários, não sendo removida pelo paciente.

As próteses dentárias fixas são divididas em cinco grupos: Coroa Dentária – possui a forma do dente natural, oco por dentro, que é cimentado sobre a coroa dentária natural; Pivot – de aspeto idêntico à coroa, mas maciço e com um prolongamento metálico que é posicionado dentro do canal do dente natural onde é cimentado; Ponte – é utilizada nos casos onde já existe a falta de um ou mais dentes que são substituídos por coroas unidas fixadas aos dentes naturais; Faceta – é constituída apenas pela parte frontal da coroa e funciona como uma “capa” de camada fina aderida sobre dentes naturais; e Prótese Adesiva – constituída por um dente postiço e duas aletas que são cimentadas por trás dos dentes visinhos de forma que fique fixa.

Lembrando que a avaliação de um dentista é fundamental para determinar qual o tipo de prótese dentária é a ideal para cada paciente.