PSS para Jovens Aprendizes da Prefeitura de CDS tem mais de 70 inscritos

0
38

O Município de Coronel Domingos Soares publicou na última segunda-feira, 4, o Edital nº 002/2023 com a homologação das inscrições para a realização de Processo Seletivo visando ao preenchimento e eventual complementação de vagas para contratação de aprendizes para formação em Assistente Administrativo junto à Prefeitura, o qual será regido pelas instruções especiais contidas em Edital e pelas demais disposições legais vigentes.

As inscrições foram realizadas de 15 de novembro a 1º de dezembro, exclusivamente pela Internet, contando com 71 inscritos para 10 vagas. O Processo Seletivo será realizado em fase única, através de prova objetiva, elaborada e aplicada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, e terá caráter eliminatório e classificatório, cujos detalhes estão descritos em capítulo especial sobre as provas no Edital nº 001/2023.

A chamada “Jornada de Aprendizagem” será de 20 horas, sendo 12h destinadas à prática e 8h à teoria, e a remuneração será de R$ 660,00, ou seja, meio salário mínimo vigente no país.

Para ter acesso aos editais e demais documentos do certame basta acessar o link http://www.pmcds.pr.gov.br/pagina/116_PSS-JOVEM-APRENDIZ-2023.html ou, no site da Prefeitura (www.pmcds.pr.gov.br) clicar no menu PSS/CONCURSOS, na página inicial.

O contrato de aprendizagem terá duração de dezoito meses consecutivos, compreendidos entre 01 de fevereiro de 2024 e 31 de julho de 2025, ao final dos quais será automaticamente extinto, ou podendo ser rescindindo a qualquer momento mediante justificativa. Quanto aos objetivos do Jovem Aprendiz, estão: criar oportunidade de ingresso dos adolescentes no mercado de trabalho, através do desenvolvimento do conhecimento, das habilidades e das atitudes, desenvolvendo o senso de responsabilidade e iniciativa através da consciência de seus direitos e deveres enquanto cidadão; e garantir formação técnico-profissional constituída por atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva, em programa correlato às atividades desenvolvidas no âmbito da Administração Pública.

Nesta sexta-feira, 8, será publicada a lista definitiva dos inscritos. O cronograma segue as seguintes datas:

08/12/2023: Publicação da lista definitiva dos inscritos e data da Prova

12/12/2023: Data da prova

14/12/2023: Divulgação da classificação provisória dos aprovados

15/12/2023: Período para interposição de recursos

18/12/2023: Divulgação do resultado do Processo Seletivo Simplificado – PSS

20/01/2024: Início das convocações

Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br