Representantes da Diretoria de Prerrogativas e da Polícia Civil discutem gargalos relacionados à Central de Flagrante Regionalizada

0
6

A Diretoria de Prerrogativas da OAB Paraná se reuniu nesta terça-feira (6) com representantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para discutir gargalos relacionados à Central de Flagrante Regionalizada. A sessão contou com as presenças do diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, Alexandre Salomão; do procurador de Prerrogativas Wellington M. de Almeida; do delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; do corregedor-geral Marcelo Lemos de Oliveira; do delegado chefe da Divisão Policial do Interior Lanevilton Theodoro Moreira; do delegado Eduardo Marcelo Castella, responsável pela coordenação de informática da PCPR; e outros integrantes da Polícia Civil.

A Diretoria de Prerrogativas da Seccional propôs que antes do deslocamento físico do preso à cidade vizinha, fosse realizada a oitiva junto ao Delegado por meio de videoconferência ainda na cidade em que foi preso, evitando deslocamentos desnecessários que por vezes ultrapassam 50km.

A Polícia Civil acenou positivamente para a ideia, ponderando a necessidade de estender o diálogo com o Poder Público, principalmente com a Polícia Militar.

“Essa é uma demanda importante no interior do Paraná, os atuantes presidentes das subseções por vezes relataram episódios desta natureza. O primeiro passo para a resolução do problema foi dado, eis que a cúpula da Polícia Civil se solidarizou com a causa”, disse Alexandre Salomão.

Fonte: OAB Paraná

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here